Como faço para sacar depósito judicial de pensão alimentícia?

Índice

Como faço para sacar depósito judicial de pensão alimentícia?

Como faço para sacar depósito judicial de pensão alimentícia?

Para sacar o depósito judicial, é preciso porém, apresentar um alvará de levantamento. Esse documento é emitido pelo juiz do próprio processo, que autoriza então o saque por parte do vencedor da sentença. O prazo de validade do alvará é de 60 dias e é expedido em nome do advogado que representa a parte no processo.

Como levantar depósito judicial no Banco do Brasil?

Acesse sua conta pelo App BB no menu Serviços > Resgate Automático de Precatórios, ou pelo Autoatendimento pela internet na opção Conta corrente > Depósito Judicial/Precatórios > Autorização de Crédito em Conta.

Como saber se o dinheiro foi depositado em juízo?

Basta acessar a página inicial do site do TJSC, ir a "Depósitos Judiciais", "Identificador de Crédito de Alvará", e clicar no link de mesmo nome.

Como depositar em conta judicial?

O depósito é realizado mediante a emissão de uma guia de depósito, que pode ser feita pelo site do Tribunal ou do banco. Quando é realizado um Depósito Judicial, o valor fica sob responsabilidade do Poder Judiciário, que deve administrá-lo até a produção da sentença no processo.

Como emitir guia depósito judicial?

1- Selecione o menu “Depósito Judicial”; 2- Selecione o submenu “Fiança Criminal com Processo”, o sistema apresenta a tela abaixo; 3- Informe o número de processo; 4- Selecione o botão “Buscar”; Page 10 10 de 14 Documento Confidencial 5- Selecione e preencha os campos da figura abaixo; os campos que possuem um ...

Como consultar comprovante de resgate de depósito judicial?

  1. 1 - Acessar o site do Banco do Brasil – setor Judiciário – link direto. ...
  2. 2 - Clicar na opção “Guia de Depósito Judicial” ...
  3. “Clique aqui” ...
  4. 1 - Obter no extrato da conta em que ocorreu o crédito o número do. ...
  5. 2 - No quadro “Comprovante de Resgate de Depósito Judicial” na.

Qual a justificativa do devedor para pagar a pensão alimentícia?

Caso o devedor não pague e sua justificativa não seja aceita, o juiz irá protestar a dívida e, além disso, decretará a prisão pelo prazo de um a três meses. Poucas são as justificativas aceitas pelos juízes para a impossibilidade de efetuar o pagamento da pensão alimentícia.

Qual a parcela descontada da pensão alimentícia?

O juiz pode obrigar que a dívida da pensão alimentícia seja descontada direto do valor do salário do devedor. Porém, a parcela descontada não pode ser superior a 50% do salário do devedor. Nesse limite de 50% estão incluídos tanto as dívidas vencidas de pensão alimentícia como os valores que vencem mês a mês.

Qual o prazo para pagar a pensão alimentícia?

Após a devida citação, o devedor terá 3 dias para pagar ou apresentar justificativa da impossibilidade de efetuar o pagamento da pensão alimentícia. Caso o devedor não pague e sua justificativa não seja aceita, o juiz irá protestar a dívida e, além disso, decretará a prisão pelo prazo de um a três meses.

O que mudou para a cobrança de pensão alimentícia?

Leia também: Saiba o que mudou para a cobrança de pensão alimentícia com o novo CPC Segundo o advogado Carlos Eduardo Dipp, professor de Direito Civil do UniBrasil, as ações de prestação de contas servem apenas para receber informações, não para rever os valores dos alimentos.

Postagens relacionadas: