Como saber se a quilometragem de uma moto e original?

Índice

Como saber se a quilometragem de uma moto e original?

Como saber se a quilometragem de uma moto e original?

Seja no carro ou na moto, existe um aparelho chamado odômetro ( alguns colocam o H da frente ficando hodômetro. Esse aparelho tem como função indicar a quantidade de quilometro rodados pelo veículo através de um conta giros.

Como saber se o hodômetro foi adulterado?

Dá para mudar o hodômetro, mas a informação da quilometragem real do carro nunca pode ser apagada. Uma visita à concessionária já mostra a quilometragem real do veículo a não ser que o motor tenha sido trocado. Essa é a melhor forma de afirmar com toda a certeza se o hodômetro foi ou não adulterado.

Como saber se km de carro é original?

Verifique com atenção qual é a quilometragem da última revisão e compare com o número que aparece no hodômetro do veículo. Se a quilometragem for inferior ao número da última revisão, não feche negócio de forma alguma: o carro em questão teve a quilometragem adulterada.

Como saber se voltaram a quilometragem?

“Verifique o estado de conservação do veículo, a conservação dos bancos, revestimentos e desgaste do volante, estes são indicativos para identificar se o veículo possui ou não a quilometragem apresentada” - Reinaldo Hagge, diretor comercial da Dekra Brasil.

Como se lê a quilometragem de uma moto?

No painel da moto há o hodômetro, que é aquele número que diz quantos quilômetros sua moto já rodou desde que foi fabricada.

Como ler o marcador de quilometragem?

Os odômetros mostram duas informações diferentes: a quilometragem total, que é a quantidade de quilômetros percorridos pelo veículo desde que ele saiu da linha de montagem, e a quilometragem parcial, que pode ser iniciada, pausada e reiniciada pelo motorista.

É crime voltar quilometragem?

Para o proprietário que altera o hodômetro e realiza a venda diretamente ao comprador, a conduta pode ser enquadrada no crime de estelionato, descrito no artigo 171 do Código Penal, com pena de reclusão de 1 a 5 anos e multa.

Qual a quilometragem ideal para uma moto?

36 mil km é a média aceitável - A média nacional de rodagem é de 1 mil km por mês. E o ideal é comprar motos com até três anos de uso. Por isso, até 36 mil ainda vale a pena. A partir daí, o motor começa a ter desgate maior - explica Roger.

Como se lê quilometragem?

A forma correta de escrita da palavra é quilometragem, com qu. A palavra kilometragem, com k no início, está errada. O substantivo feminino quilometragem se refere a uma medição feita em quilômetros, como a quantidade de quilômetros percorridos por um veículo.

Como funciona hodômetro parcial?

O odômetro parcial registra os quilômetros percorridos pelo veículo, podendo ser alterado. Você pode, por exemplo, medir a distância de um trajeto. Existe um botão que fica no próprio painel do veículo e serve para zerar o odômetro parcial.

Como andar de moto na cidade?

Entenda um pouco mais sobre o assunto: Saber como andar de moto na cidade traz como requisito dizer não a qualquer ação que possa tirar o seu foco da direção. Esse exercício requer habilidades específicas e muita concentração.

Qual o momento certo para subir a moto?

Dica 5: Espere a orientação do condutor para subir ou descer da moto. É ele quem deve dizer o momento certo para isso. Dica 6: Para subir de forma segura, apoie um dos pés na pedaleira que está oposta à descarga da motocicleta. Com as mãos no ombro do condutor, passe a outra perna por cima do banco e apoie o pé na outra pedaleira.

Como pilotar uma moto na cidade?

Isso porque, se por um lado, a moto pode ser mais ágil, compacta e econômica se comparada a um automóvel, de outro, ela oferece mais riscos. Nesta condição, tanto pilotos quanto passageiros estão menos protegidos. Portanto, se pilotar uma moto na cidade for a sua escolha, continue a sua leitura.

Quando chega o momento da manutenção de uma moto?

Saber quando esse momento chega é importante por vários motivos. Para quem é dono de uma moto, é sempre bom entender como o seu veículo funciona. E, se a pessoa trabalha com manutenção de motores, precisa saber avaliar possíveis defeitos na hora de propor alguma mudança. Para esclarecer esse assunto, criamos este post.

Postagens relacionadas: