O que é preciso para tirar a Susep?

Índice

O que é preciso para tirar a Susep?

O que é preciso para tirar a Susep?

A certificação da SUSEP é realizada apenas na modalidade física. Ou seja, diferente das outras provas de certificação, essa não é realizada de forma online....A prova

  1. 1º dia – Prova de Capitalização;
  2. 2º dia – Prova de Vida e Previdência;
  3. 3º dia – Prova de Demais Ramos;
  4. 4º dia – Prova de Demais Ramos;

Como tirar a Susep de corretor de seguros?

Para realizar o seu registro ou recadastramento, acesse o novo sistema através do endereço https://www2.susep.gov.br/safe/Corretores/ e siga as orientações do Manual do Sistema de Corretor de Seguros .

Onde fazer curso para corretor de seguros?

O primeiro passo para qualquer pessoa se tornar corretor de seguros é se qualificar através do curso oferecido através da ENS (Escola de Negócios e Seguros), a única instituição reconhecida pela formação destes profissionais.

Onde tirar carteira da SUSEP?

Para se tornar um corretor de seguros, deverá fazer o curso de corretor pela FUNENSEG, informações no fone 5212-2100 ou pelo site www.funenseg.org.br, de posse do certificado do curso, fazer o cadastro na SUSEP conforme Circular nº 429/2012, fazer o pedido eletronicamente no site www.susep.gov.br.

Quanto tempo para tirar a SUSEP?

Para tal, a FUNENSEG e demais instituições deverão disponibilizar à SUSEP a relação dos alunos aprovados, no prazo máximo de cinco dias após as respectivas aprovações.

Como tirar o registro de corretor de seguros?

Para obter o registro profissional de Corretor de Seguros, o interessado deverá acessar o site da SUSEP, www.susep.gov.br ,e ingressar com requerimento, apresentando formulário cadastral, declarações e a documentação requerida pela legislação aplicável.

Como fica a profissão de corretor de seguros?

A tecnologia não acabará com o papel do corretor de seguros, no entanto a forma de atuação dos profissionais sofrerá mudanças em alguns ramos de seguros. ... Agora a SUSEP autorizou a comercialização totalmente digital e sem a intermediação de corretores no novo modelo apelidado de “Netflix do Seguro”.

Postagens relacionadas: