O que é aceitar as pessoas como elas são?
Índice
- O que é aceitar as pessoas como elas são?
- Porque devemos aceitar as pessoas como elas são?
- Qual a diferença entre amar e aceitar?
- Como devemos tratar as pessoas que são diferentes de nós?
- O que é que significa paixão?
- Por que não aceitar o comportamento dos outros?
- Como fazer com que as pessoas ajam de acordo com a nossa vontade?
- Como podemos afastar de um relacionamento ou tentar acertar com determinada pessoa?
O que é aceitar as pessoas como elas são?
Responder é aceitar, buscar alternativas e se adaptar. Reagir é resistir, culpar e se desgastar. Podemos nos afastar de um relacionamento ou tentar acertar as coisas com determinada pessoa, mas algo precisa estar claro: a escolha é sempre nossa.
Porque devemos aceitar as pessoas como elas são?
Aceitar as pessoas como elas são é necessário porque as diferenças existem para nos ensinar a importância do respeito e, também, para que um possa aprender com o outro, o que é maravilhoso.
Qual a diferença entre amar e aceitar?
Amar é aceitar que o outro é livre e que se pode partir a qualquer momento. É aceitar que se doer, melhor deixar ir. Se ficar confuso, melhor partir. Amor é poder ser quem você é, não precisar fingir e permitir que o outro seja quem ele é, sem aparências, sem disfarces.
Como devemos tratar as pessoas que são diferentes de nós?
Desejar bom dia, boa tarde e boa noite com um sorriso no rosto; não falar mal das pessoas; se dirigir ao próximo sem usar palavras ríspidas e grotescas; manter atitudes de delicadeza; usas as palavras mágicas – por favor, com licença, obrigada; perguntar se está tudo bem; mostrar interesse pelas coisas do outro; ouvir ...
O que é que significa paixão?
Paixão é um sentimento humano intenso e profundo, marcado pelo grande interesse e atração da pessoa apaixonada por algo ou alguém. A paixão é capaz de alterar aspectos do comportamento e pensamento da pessoa, que passa a demonstrar um excesso de admiração por aquilo que lhe causa paixão.
Por que não aceitar o comportamento dos outros?
Aceitar o comportamento dos outros, sem julgar nem resistir, não parece fácil nem mesmo enquanto discurso, mas é a única coisa que realmente nos liberta das opiniões, comportamentos e atitudes alheias. Afinal, ninguém é responsável por garantir nossa felicidade e satisfação. O mundo não gira de acordo com nossas expectativas.
Como fazer com que as pessoas ajam de acordo com a nossa vontade?
Esse constante conflito para fazer com que as pessoas ajam de acordo com a nossa vontade não gera apenas infelicidade e insatisfação, mas também se traduz em problemas de relacionamento. Quando alguém se sente controlado ou forçado a mudar, é mais provável que se torne resistente e faça exatamente o oposto do que queríamos.
Como podemos afastar de um relacionamento ou tentar acertar com determinada pessoa?
Podemos nos afastar de um relacionamento ou tentar acertar as coisas com determinada pessoa, mas algo precisa estar claro: a escolha é sempre nossa. Após algum tempo “aceitando as coisas como elas são”, percebemos que deixar de culpar os outros é a coisa mais libertadora que poderíamos ter feito.