Como fazer para deixar de ser fiador do FIES?

Índice

Como fazer para deixar de ser fiador do FIES?

Como fazer para deixar de ser fiador do FIES?

Para deixar de ser fiador do FIES é preciso providenciar uma carta de exoneração no aditamento. No Fundo de Financiamento Estudantil, o fiador cumpre seu papel por tempo indeterminado, ou seja, durante todo o período de pagamento da dívida.

Tem como tirar o nome do fiador?

Quando não há o cumprimento do combinado, é preciso entrar na justiça para retirar o nome como fiador.

Quando o fiador pode pedir exoneração da fiança?

De acordo com o artigo 835 do Código Civil: Art. 835. O fiador poderá exonerar-se da fiança que tiver assinado sem limitação de tempo, sempre que lhe convier, ficando obrigado por todos os efeitos da fiança, durante sessenta dias após a notificação do credor.

Como faço pra deixar de ser fiador?

Por norma, um fiador apenas deixa de o ser quando a dívida é extinta. ... Infelizmente, se for fiador de um crédito não pode, simplesmente, desistir de o ser. Estando nesta posição, será chamado a pagar a dívida mediante o incumprimento do contrato de crédito por parte do devedor.

Como fazer para não pagar o FIES?

Como negociar dívida do FIES?

  1. entre no site do SisFIES com seu login e senha e faça uma simulação da sua renegociação, escolhendo o novo número de parcelas e o valor da entrada;
  2. Imprima sua Declaração de Desistência ou Inexistência de Ação Judicial e o Documento de Regularidade para Alongamento de Amortização;

Quantos fiador pode ter o FIES?

Fiança convencional Nessa modalidade, o estudante deve apresentar até dois fiadores ao Agente Financeiro do FIES. Nada o impede de apresentar apenas um, porém, isso pode dificultar que os pré-requisitos de renda sejam atendidos. Se o estudante receber bolsa parcial do Prouni, existe uma condição prévia.

Como faço para deixar de ser fiador de um financiamento?

Para deixar de ser avalista, terá o banco de dar o seu acordo. O banco irá certamente averiguar se a pessoa a quem vai ceder a sua quota tem património e apenas em caso afirmativo aceitará a substituição da livrança. Compreende-se que o banco adopte cautelas.

Pode ser Locatario e fiador ao mesmo tempo?

LOCATÁRIO PESSOA FÍSICA OU O PROPRIETÁRIO DE FIRMA INDIVIDUAL NÃO PODE SER FIADOR DE SI MESMO MAS PODERÁ SÊ-LO QUANDO HOUVER MAIS DE UM LOCATÁRIO (FIANÇA RECÍPROCA) OU SE FOR SÓCIO DE PESSOA JURÍDICA LOCATÁRIA.

O que devo fazer para deixar de ser fiador?

Para deixar de ser avalista, terá o banco de dar o seu acordo. O banco irá certamente averiguar se a pessoa a quem vai ceder a sua quota tem património e apenas em caso afirmativo aceitará a substituição da livrança. Compreende-se que o banco adopte cautelas.

Quais as causas de extinção da fiança?

- Quando o credor conceder ao devedor um novo prazo para o pagamento da dívida, adiando assim o dia para o cumprimento da obrigação. Essa é a chamada moratória expressa, concedida pelo credor ao devedor. Nesse caso a fiança se extingue.

Qual o prazo para deixar de ser fiador do Fies?

Esse documento é uma representação formal do pedido para deixar de ser fiador do Fies. A carta pode ser escrita a próprio punho e deve ser registrada em cartório antes de ser apresentada no banco. Após esse procedimento, o agente financiador tem um prazo de 60 dias para excluir o nome do fiador do contrato Fies.

Qual é a figura do fiador do Fies?

É nesse momento que surge a figura do fiador, a pessoa que dará garantias ao banco de que a dívida será quitada dentro dos conformes. Para evitar dores de cabeça, a gente foi atrás de tudo o que você precisa saber sobre o fiador do FIES – inclusive os casos em que não é necessário apresentar essa garantia.

Qual o nome escolhido para ser o fiador?

É importante enfatizar, contudo, que o novo nome escolhido para ser o fiador deve estar de acordo com as exigências do contrato. No entanto, caso a desistência ocorra, por parte do fiador, é preciso que o mesmo faça uma carta de exoneração do Fies.

Quem pode participar do Fies?

Quem pode participar do FIES? Na teoria, o FIES soa bastante simples e fácil: um processo seletivo em que os candidatos com maior nota no Enem recebem um financiamento estudantil a juros baixos. Só que que na prática a coisa muda de figura. O FIES tem uma série de exigências que podem deixar muita gente de fora logo de cara.

Postagens relacionadas: