Como ter acesso às normas ISO?

Índice

Como ter acesso às normas ISO?

Como ter acesso às normas ISO?

A ISO é uma organização internacional, fundada em Londres em 1947, com objetivo de definir normas em cerca de 130 países, para facilitar o comércio e promover a cooperação técnica e científica entre eles. Você pode consultar esta página no endereço www.iso.ch/iso/en/ISOOnline.frontpage.

Como ter acesso às normas ABNT?

Sites para consultar normas ABNT ABNT Coleção – http://www.abnt.org.br/assinatura-de-normas-tecnicas – Neste endereço você precisa fazer uma assinatura. Serve especialmente para quem precisa de acesso rápido às Normas Técnicas em formato digital e também permite acesso mobile (smartphones e tablets).

Como acessar normas ABNT grátis?

No total, são 32 normas técnicas gratuitas, que poderão ser visualizadas integralmente e impressas diretamente da Loja Virtual ABNT, no ABNTCatálogo (www.abntcatalogo.com.br).

Onde consultar as NBRs?

Está disponível no site da Consulta Nacional o Projeto ABNT NBR 10696 - Símbolos gráficos dos diagramas de acidentes dos relatórios de acidentes de trânsito, referente ao Comitê Brasileiro de Transportes e Tráfego (ABNT/CB-16).

Quais são as normas da ISO?

Certificações de qualidade ISO: conheça os 4 tipos principais

  • ISO 9000. A ISO 9000 é a série de normas mais famosas mundialmente. ...
  • ISO 14000. ...
  • ISO 17025. ...
  • ISO 50001.

O que é uma norma ISO?

Para quem está com a dúvida, ISO é uma sigla para “International Organization for Standardization”, que significa Organização Internacional de Normalização. Trata-se de uma respeitada organização mundial, com sede em Genebra, que cuida mundialmente de padrões de normatização de procedimentos.

O que é uma consulta nacional?

Uma vez elaborado o Projeto de Norma com o assunto solicitado, ele é então submetido à Consulta Nacional. Neste processo, o Projeto de Norma, elaborado por uma Comissão de Estudo representativa das partes interessadas e setores envolvidos com o tema, é submetido à apreciação da sociedade.

O que é a ISO e suas normas?

A ISO é a Organização Internacional de Normalização (ou para Padronização) – do inglês: International Organization for Standardization. Ou seja, ela é a Instituição que reúne as normas de padronização de produtos e empresas na tentativa de manter e garantir a qualidade dos serviços e produtos.

O que são as normas da ISO?

As normas internacionais ISO, foram criadas pela Organização Internacional de Padronização (ISO), com a finalidade de melhorar a qualidade de produtos e serviços. A ISO, é uma das maiores organizações que desenvolve normas no mundo, e começou a funcionar oficialmente no ano de 1947, com sua sede em Genebra, Suíça.

O que é ISO e qual sua função?

ISO significa International Organization for Standardization (Organização Internacional de Normalização), seu objetivo é promover o desenvolvimento de normas, testes e certificação, com o intuito de encorajar o comércio de bens e serviços.

Quais são as normas da ABNT?

Produção de Textos. Normas da ABNT: regras de formatação para trabalhos acadêmicos. ... Elaborado conforme a ABNT NBR 6027. Os elementos pré-textuais — folha de rosto, folha de aprovação, resumos na língua portuguesa e estrangeira — não podem ser incluídos no sumário.

Quais são as normas da ABNT para trabalhos acadêmicos?

Conhecer as regras da ABNT para trabalhos acadêmicos já faz parte da rotina dos estudantes. Essas exigências são definidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), uma entidade sem fins lucrativos responsável pela normalização de diferentes atividades no Brasil. Como existem inúmeras normas, não é obrigatório decorá-las.

Como entrar em contato com a ABNT?

Para mais detalhes, entre em contato conosco através do e-mail: [email protected] ou pelos telefones (.3652/3677.

Qual a aplicação das regras da ABNT?

A aplicação das regras da ABNT confere qualidade e padrão ao seu trabalho, seja projeto de pesquisa, artigo, monografia, dissertação ou tese. Aliás, em algumas entidades e editoras, as normas ABNT são obrigatórias na confecção dos TCCs e artigos.

Postagens relacionadas: