Quando o verbo SER aparece acompanhado de muito pouco ou bastante ele deve?

Índice

Quando o verbo SER aparece acompanhado de muito pouco ou bastante ele deve?

Quando o verbo SER aparece acompanhado de muito pouco ou bastante ele deve?

2) Quando o verbo ser aparece nas expressões é muito, é pouco, é demais, é suficiente, é bastante, é mais que (ou do que), é menos que (ou do que) e o sujeito representado por termo no plural exprime quantidade, preço, medida, etc., o verbo serfica no singular. Exemplos: Dois mil reais é bastante. Seis anos era muito.

Como é feita a concordância entre o sujeito simples e composto?

Gramática. O tipo de sujeito, se simples ou composto, estabelece a forma como a concordância verbal pode ser feita na oração. A concordância verbal é estabelecida com a adaptação em número e pessoa entre o verbo e o sujeito da oração.

O que é concordância exemplos?

Concordância verbal é a relação estabelecida de forma harmônica entre sujeito e verbo. Isso quer dizer que quando o sujeito está no singular, o verbo também deve estar; quando o sujeito estiver no plural, o verbo também estará. Exemplos: Eu adoro quando as flores desabrocham na Primavera.

O que é concordância verbal e exemplos?

Ocorre quando o verbo se flexiona para concordar com o seu sujeito. Exemplos: Ele gostava daquele seu jeito carinhoso de ser./ Eles gostavam daquele seu jeito carinhoso de ser.

Qual é a concordância do verbo ser?

Concordância do verbo ser. O verbo ser pode concordar ora com o sujeito e ora com o predicativo: a) quando o sujeito e o predicativo apresentarem flexões diferentes, o verbo ser concorda com o elemento que estiver no plural. Ex.: Muitos carros importados eram o seu desejo secreto.

Qual a concordância do verbo ser?

A concordância verbal se dá sempre entre o verbo e o sujeito da oração. ... O verbo ser concordará com o predicativo do sujeito: a) Quando o sujeito for representado pelos pronomes - isto, isso, aquilo, tudo, o - e o predicativo estiver no plural.

O que é concordância com sujeito simples?

Quando o sujeito é simples, apresentando apenas um núcleo, a regra de concordância verbal é: o verbo concorda com o sujeito em pessoa (1. ª, 2. ª ou 3. ª) e número (singular ou plural).

O que é sujeito simples de exemplo?

O sujeito simples é aquele que possui apenas um núcleo, ou seja, apenas uma palavra principal e mais importante. Exemplo: Minhas tias chegaram de viagem. Para identificarmos o sujeito de uma frase, basta nos perguntarmos quem praticou a ação ou observarmos a quem/que o verbo da frase faz referência. ...

O que é concordância nominal exemplo?

Na concordância nominal os modificadores do substantivo (artigo, pronome, numeral, adjetivo) concordam em gênero (masculino e feminino) e número (singular e plural) com o substantivo. As três amigas fiéis foram ao shopping.

Como é a concordância verbal que usamos no dia a dia?

A regra geral da concordância verbal é que o verbo ficará de acordo com o sujeito em pessoa e número. O verbo sempre ficará de acordo com a 3° pessoa do singular, uma vez que não existe um sujeito: havia pessoas, houve problemas, faz dois dias, já amanheceu.

Qual o trabalho do Agente Comunitário de saúde?

Secretaria de Atenção à Saúde. departamento de Atenção Básica. o trabalho do agente comunitário de saúde / Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde, departamento de Atenção Básica. – Brasília : Ministério da Saúde, 2009. 84 p. : il. – (Série F. Comunicação e Educação em Saúde) iSBn 978-85-334-1628-4 1. Agente comunitário de saúde (ACS).

Como é o programa dos Agentes Comunitários de saúde?

Como se sabe, o Programa dos Agentes Comunit ários de Saúde (PACS) representa um dos maiores avanços recentes na história da Saúde Pública no Brasil, sendo inovador quando estimula a ativa participação de agentes sociais na execução das políticas públicas de Saúde.

Qual a situação do Agente Comunitário?

Porém, hoje a situação é diferente, já que existem outras doenças que podem colocar em risco a vida e a qualidade de vida das pessoas, como infarto, AVC, e outras capazes de levar à incapacidade ou à morte. O dia a dia de um agente comunitário é bastante atribulado. Tudo começa com o contato inicial do profissional com a família visitada.

Qual o dia a dia do Agente Comunitário?

O dia a dia de um agente comunitário é bastante atribulado. Tudo começa com o contato inicial do profissional com a família visitada. Nesse encontro, ele faz uma série de perguntas referentes ao domicílio e também a cada um dos membros da família.

Postagens relacionadas: