Como fazer para a Orquidea dar flor o ano todo?
Índice
- Como fazer para a Orquidea dar flor o ano todo?
- Quando floresce Lágrima de Cristo?
- Porque minha lágrima de cristo não floresce?
- Quantas vezes as orquídeas florescem por ano?
- Como cuidar de uma Lágrima de Cristo?
- Porque o nome Lágrima de Cristo?
- Como cuidar da minha lágrima-de-cristo?
- Como recuperar lágrima-de-cristo?
- Quais são os detalhes da floresta?
- Como desenhar os rostos?
- Como usar o fertilizante durante a floração?
- Como elas ajudam a humanizar a planta?
Como fazer para a Orquidea dar flor o ano todo?
7 pequenas atitudes para sua orquídea florir
- 1- Trocar o substrato. Não é necessário trocar sempre o substrato, até porque ele pode durar alguns anos sendo o suficiente para a sua planta. ...
- 2- Adubar. ...
- 3- Acrescentar vitaminas. ...
- 4- Mudar de lugar. ...
- 5- Reduzir ou aumentar a rega. ...
- 6- “Esquecer” ...
- 7- Limpar.
Quando floresce Lágrima de Cristo?
Gera flores na primavera e verão, e eventualmente algumas em outras épocas do ano. Suas inflorescências aparecem em grande número, e são muito chamativas, com seus cálices brancos e corolas vermelhas. A planta não suporta temperaturas muito baixas, sendo bastante sensível a geadas.
Porque minha lágrima de cristo não floresce?
Como plantar a lágrima de cristo Necessita de sol, mas seu cultivo em locais onde somente há sol pela manhã não impedirá seu florescimento. As regas devem ser regulares. Esta trepadeira gosta de solo fértil em material orgânico, levemente ácido. ... Não esquecer de regar o fundo da cova antes nem depois de plantada.
Quantas vezes as orquídeas florescem por ano?
Elas podem florir até três vezes por ano e suas flores duram até três meses.
Como cuidar de uma Lágrima de Cristo?
A planta não suporta temperaturas muito baixas, sendo bastante sensível a geadas. É necessário mantê-la em local bem iluminado, pois possui uma alta exigência de luminosidade, apesar de florescer melhor em locais com muita luz indireta (difusa). Prefere também ambientes com alta umidade relativa do ar (acima dos 60%).
Porque o nome Lágrima de Cristo?
A origem do nome popular, lágrimas-de-cristo, é obscura. Alguns atribuem-na ao fruto, de aparência globoso, com as sementes saltando da carne vermelha como se fossem dois olhos. Duas cascas laterais também avermelhadas lembram lágrimas de sangue.
Como cuidar da minha lágrima-de-cristo?
Você deve regar constantemente a lágrima-de-cristo, visto que ela gosta de solo e ambientes úmidos e é neles que ela se desenvolve melhor, principalmente nos meses mais quentes. Lembre-se: o solo deve estar sempre úmido, porém não encharcado.
Como recuperar lágrima-de-cristo?
Resposta: Olá! A lágrima-de-cristo é uma planta super rústica, se adapta muito bem a essas mudanças e a podas. Ela pode rebrotar e recuperar o vigor, basta seguir cuidando dela, oferecendo água, terra com nutrientes e a luz ideal, que é sol fraco.
Quais são os detalhes da floresta?
Acrescente mais alguns detalhes que deem vida a floresta. Com relação as plantas, você pode acrescentar alguns cogumelos, arbustos, plantas pequenas e fazer a textura da madeira das plantas. Com relação aos animais, faça insetos, mamíferos e talvez até uma ou duas corujas.
Como desenhar os rostos?
Não é necessário desenhar os rostos exatamente como mostrados aqui. O desenho deve sempre refletir o estilo do desenhista. Lápis são seus melhores amigos. Eles vêm em diferentes tons de cores, o que é perfeito para artistas iniciantes. Além disso, sempre é possível apagar um desenho ou traço feito a lápis.
Como usar o fertilizante durante a floração?
Durante o período de floração devemos mudar o fertilizante que usamos durante o crescimento, como vimos no post de crescimento vegetativo, este devia ser rico em nitrogénio, durante a floração convém usar um fertilizante de floração rico em fósforo e potássio para conseguir flores (cabeças) mais abundantes.
Como elas ajudam a humanizar a planta?
Elas proporcionam um outro grau de intimismo, e ajudam a humanizar a planta na medida que criam uma ligação entre o natural e o artificial. Essa ligação favorece a criação de ambientes com maior diferenciação entre si – contraste -, o que ajuda a enriquecer os desenhos.