Como tirar a carteira de motorista especial?

Índice

Como tirar a carteira de motorista especial?

Como tirar a carteira de motorista especial?

O primeiro passo é solicitar ao seu médico ou fisioterapeuta um laudo indicando que você possui uma das condições listadas pelo Detran para aplicar à CNH especial. Em seguida, faça o pagamento das taxas no Detran e solicite o exame médico especial no ato da inscrição.

Como dar entrada na CNH de deficiente?

Para realizar a renovação da carteira de habilitação para PcD, basta preencher o formulário disponível no Detran, pagar o documento de arrecadação estadual (DAE) e passar pelos exames médicos. O prazo para renovação da CNH especial pode ser reduzido pelo perito examinador.

Qual valor para tirar carteira de motorista deficiente?

Taxa de emissão da Permissão: R$42,41. O Detran de São Paulo, por exemplo, cobra o valor de R $62,19 para os exames médicos da primeira habilitação especial e R$84,81 para a renovação do documento (com a permanência das restrições já existentes).

Como conseguir um laudo de deficiência?

O interessado precisa obter um lado de um médico perito de uma das clínicas credenciadas ao Detran de sua cidade. As doenças e deficiências válidas são as seguintes: Ausência ou má formação de membro: nanismo, mastectomia, quadrantectomia (retirada de parte da mama), amputação e encurtamento de membros (e familiares).

Quais os CIDS que dão direito a CNH especial?

52 patologias que podem garantir a CNH Especial

  • Problemas graves de coluna;
  • Membros com deformidades;
  • Síndrome do túnel do carpo;
  • Encurtamento de membros;
  • Prótese interna ou externa;
  • Amputação de membros;
  • Doenças degenerativas;
  • Alguns tipos de câncer;

Como agendar perícia no Detran para PCD?

A solicitação de agendamento do exame prático para pessoa com deficiência será feita exclusivamente pelo e-mail examespcd.capital@detran.sp.gov.br.

Como faço para conseguir um laudo médico?

Os especialistas redigem, então, o laudo médico a distância, e o disponibilizam no mesmo portal de telemedicina. O documento pode ser consultado por profissionais da clínica ou até pacientes, portando login e senha na plataforma.

Qual a validade do laudo médico para PcD?

Não é citado um prazo máximo ou mínimo da emissão do exame, mas no Código Brasileiro de Trânsito é exigido um prazo máximo de 5 anos para condutores com menos de 65 anos e 3 anos para condutores com mais de 65 anos. Alguns estados exigem que o laudo tenha sido emitido há no máximo dois anos.

Quais os CIDS para PcD?

Segundo Itamar, doenças como câncer, hepatite C, Parkinson, problemas graves de coluna, Diabetes, HIV Positivo e hemofílicos, Artodese, Escoliose, Artrite Reumatoide, Hérnia de Disco, Artrose, derrame, Bursite, Tendinite e LER (Lesão por Esforço Repetitivo), estão na lista das enfermidades contempladas com o benefício.

Qual a carteira de habilitação especial para pessoas com deficiência?

A carteira de habilitação especial pode ser o primeiro passo para que uma pessoa com deficiência se torne mais independente. Com os diversos tipos de adaptação de veículos, a maioria das pessoas com limitações pode dirigir normalmente, facilitando a sua locomoção e o seu dia a dia.

Como adquirir a carteira de habilitação especial?

A Carteira de Habilitação Especial pode ser adquirida por qualquer pessoa que consiga passar nos exames necessários. Inclusive o candidato com deficiência física, que não interfira na capacidade de dirigir, pode conduzir normalmente, desde que o veículo seja adaptado.

Como renovar a carteira de habilitação para PCD?

Alteração e renovação da CNH especial. Nos casos em que o motorista se tornou PcD depois de tirar carteira, é preciso fazer uma alteração. Para tanto, o condutor passa novamente pelos exames médicos e práticos. Para realizar a renovação da carteira de habilitação para PcD, basta preencher o formulário disponível no Detran, ...

Qual a carteira de habilitação para dirigir?

Com os diversos tipos de adaptação de veículos, a maioria das pessoas com limitações pode dirigir normalmente, facilitando a sua locomoção e o seu dia a dia. Muitos até conhecem a existência da carteira de habilitação especial, porém, não sabem se podem ter uma ou não.

Postagens relacionadas: