Onde ver o local de prova do Pism?

Índice

Onde ver o local de prova do Pism?

Onde ver o local de prova do Pism?

O local de prova está no comprovante definitivo de inscrição, disponível na Área do Candidato. A recomendação é que o estudante visite o local da prova com antecedência e chegue, pelo menos, uma hora antes dos portões se fecharem.

Como saber onde vou fazer a prova do Pism 2021?

As provas do Pism são aplicadas em Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda. A divulgação dos locais de prova será feita no dia 16 de junho para os candidatos do Módulo II, e no dia 30 de junho para Módulo I.

Onde ocorre o Pism?

Neste domingo (11), serão aplicadas provas de Literaturas, Biologia, Física e História. As avaliações ocorrem simultaneamente, das 13h às 17h30, em Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda.

Como é a prova do Pism?

Como é a prova? No primeiro e no segundo anos, a prova vale 120 pontos, com peso 2 e 3 respectivamente, ou seja, somando 2 pontos possíveis. No terceiro, o exame tem 140 pontos e peso 5, chegando a 700. As provas possuem questões objetivas e discursivas, e não há redação.

Quanto vale cada etapa do Pism?

A pontuação é cumulativa, sendo que os módulos I e II valem 120 pontos cada e contam com questões objetivas e discursivas. Nessas etapas, o candidato não precisa ter escolhido ainda uma opção de curso. O formato e o teor das provas são iguais para todos.

Quando é a prova do Pism?

As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de junho para os candidatos do módulo II e nos dias 10 e 11 de julho para os do módulo I.

Quando vai ser a prova do Pism 2021?

As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de junho para os candidatos do módulo II e nos dias 10 e 11 de julho para os do módulo I.

Que horas é a prova do Pism?

As provas acontecem em cinco cidades nos dias 27 e 28 de fevereiro, das 13h às 17h30. O primeiro passo a ser dado, antes mesmo de sair de casa, é ter conhecimento do local onde a prova deve ser realizada. A informação está presente no comprovante definitivo de inscrição, disponível na Área do Candidato.

Quem pode fazer o Pism?

Apenas estudantes matriculados a partir do 1º ano do ensino médio podem realizar as provas, desde que comecem o processo no 1º ano do ensino médio.

Como funciona a prova da UFJF?

Programa de Ingresso Seletivo (Pism) No primeiro e no segundo anos, a prova vale 120 pontos, com peso 2 e 3 respectivamente, ou seja, somando 2 pontos possíveis. No terceiro, o exame tem 140 pontos e peso 5, chegando a 700. Com a soma das notas de cada ano, o candidato pode concorrer a uma vaga na UFJF.

Quando serão aplicadas as provas do PISM 2020?

Mais de 40 mil estudantes vão fazer provas nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro em quatro cidades mineiras e em Volta Redonda (RJ) A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, soltou na tarde de hoje, 19 de novembro, o cartão com os locais onde serão aplicadas as provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) 2020.

Quem pode participar do PISM?

Por ser um processo de avaliação seriada, o PISM permite ao candidato aprimorar seu desempenho ao longo das etapas, baseando-se no resultado que recebe a cada módulo concluído. Com isso, ele pode avaliar quais os conteúdos que precisam de uma maior atenção e corrigir as falhas, sem sair prejudicado. Quem pode participar do módulo I do PISM?

Como saber onde vai fazer a prova?

Assim que souber onde vai fazer a prova, pesquise a forma mais rápida de chegar ao local, o tipo de transporte necessário, quanto tempo você precisa para ir de sua casa até lá. Isso ajuda a evitar atrasos. Leve o cartão com você no dia da prova, para driblar qualquer contratempo.

Quais são as vantagens do PISM?

O parcelamento dos conteúdos, o valor diferenciado das provas e o fato de a escolha pelo curso ser exigida apenas no último ano, são vantagens que tornam o Pism tão atraente aos estudantes. Este foi o caso do aluno de Odontologia André Paixão.

Postagens relacionadas: