Como é o processo de fechamento do canal no dente?

Índice

Como é o processo de fechamento do canal no dente?

Como é o processo de fechamento do canal no dente?

O dentista anestesia o dente. Uma abertura é feita através da coroa do dente até a câmara da polpa. Limas especiais são usadas para eliminar a infecção e a polpa doente dos canais. Em seguida, elas modelam o canal para o material de restauração.

O que significa fechar o canal?

Bastante popular, ele consiste na remoção da polpa inflamada do dente e na desinfecção do local. A polpa é um tecido mole onde estão os nervos e os vasos sanguíneos.

O que acontece se não fechar o canal do dente?

Sem essa restauração, o dente que passou pelo tratamento de canal ficará fragilizado e mais propício a fraturas e infiltrações, pois o curativo colocado pelo endodontista é apenas provisório e menos resistente.

O que fazer depois do canal do dente?

Depois do tratamento, o paciente também irá notar uma menor resistência do dente. “Quanto maior o desgaste interno de sua substância dura e sua mudança de geometria, menor será a resistência, sendo este elemento por definição um dente mais frágil que um dente saudável”, completa.

Quanto tempo leva para fazer um tratamento de canal?

O tempo de tratamento vai depender muito da característica do dente ou da técnica a ser empregada, pode ser uma sessão de média uma hora na técnica rotacional, até três sessões de trinta minutos usando técnica manual.

Como é feito um canal passo a passo?

Saiba como é feito o tratamento de canal

  1. – Primeiro passo: anestesia, abertura da coroa e remoção do tecido. O primeiro passo é remover a polpa. ...
  2. – Segundo passo: limpeza dos canais. Após toda a remoção da polpa, que é feita com uma lima, o dentista inicia o processo de limpeza dos canais. ...
  3. – Terceiro passo: restauração.

Porque dente aberto fede?

Apesar de haver muitas causas de halitose, uma das mais comuns é a formação da placa bacteriana entre e ao redor dos dentes. Isso ocorre porque essas bactérias quebram pequenos pedaços de comida na sua boca e liberam um desagradável odor, causando o mau hálito.

Quando o tratamento de canal dá errado?

“Um tratamento endodôntico mal conduzido implicará em dor, infecção persistente, e até mesmo outras consequências mais graves como lesões em torno da raiz, comprometimento da região e disseminação da infecção para tecidos, ossos e órgãos”.

O que pode acontecer com um canal mal feito?

Como o resultado pode prejudicar a sua saúde “Um tratamento endodôntico mal conduzido implicará em dor, infecção persistente, e até mesmo outras consequências mais graves como lesões em torno da raiz, comprometimento da região e disseminação da infecção para tecidos, ossos e órgãos”.

Como é feito o tratamento de canal do dente?

O tratamento de canal do dente é realizado pelo uso de limas (foto a seguir), que nada mais são do que finas agulhas utilizadas na descontaminação e limpeza do canal. A lima não trabalha apenas no interior do conduto da raiz, mas chega a ultrapassar um pouco, atingindo os tecidos que circundam o final da raiz.

Quando a resina quebrar o canal do dente?

A resina apesar de inicialmente parecer bonita, não é resistente e vai quebrar em pouco tempo. Quando a resina quebrar o canal vai se infiltrar de novo e poderá haver dor, fratura do dente ou fratura da raiz, com alto riso de perda do dente. Se o dente infiltrar e permanecer resistente você precisará tratar o canal do dente de novo.

O que fazer quando a dor de dente continua?

De fato, em uma quantidade considerável de casos, a dor de dente termina na necessidade de tratamento de canal. Mas, o que fazer quando se trata o canal e, mesmo assim, a dor de dente continua? Dente doendo. Só para seguir uma lógica, vamos primeiro falar rapidamente sobre tratamento de canal.

Como restaurar o dente?

Por fim, a coroa é fechada com uma resina própria restaurando completamente o dente. Embora esteticamente o dente seja reconstruído, o paciente perde a sensibilidade pois é justamente na polpa que ficam todos os nervos.

Postagens relacionadas: