Como fica a garganta depois da retirada das amígdalas?
Índice
- Como fica a garganta depois da retirada das amígdalas?
- Como é o Pós-operatório da retirada das amígdalas?
- Quais os malefícios de retirar as amígdalas?
- Quando é feita a cirurgia das amígdalas?
- Quando é recomendado fazer cirurgia para amigdalite?
- Como deve ser feita a cirurgia de Adenoide e amígdalas?
- Quando as amígdalas estão inflamadas?
Como fica a garganta depois da retirada das amígdalas?
E com relação a cirurgia realizada, não se alterou a mucosa da faringe, estando esta passível de se inflamar. É de acometimento benigno e curso limitado.
Como é o Pós-operatório da retirada das amígdalas?
Repouso no leito, falar pouco, cuspir ate que a saliva esteja clara. Depois que a saliva estiver clara deverá engolir mesmo que sinta dor. Ficar com a cabeça na horizontal ( deitado de lado). Alimentação: Somente líquidos, ao natural ou gelado (leite, chá, sorvete, caldos, sucos de frutas, etc.).
Quais os malefícios de retirar as amígdalas?
Apesar de ser uma cirurgia pediátrica comum, retirar as amídalas ou adenoides para tratar amigdalite crônica ou infecções recorrentes da orelha média pode aumentar riscos de doenças respiratórias, alérgicas e infecciosas.
Quando é feita a cirurgia das amígdalas?
Mas, em alguns casos, quando há apenas a reclamação de otites ou a respiração bucal, é feita a cirurgia apenas das adenoides. Ou, quando é infecção de garganta e não tanto a obstrução, faz a cirurgia só das amígdalas, ou das tonsilas palatinas”, afirma Fonseca. 7 a 10 dias é o tempo médio de recuperação das crianças depois da cirurgia.
Quando é recomendado fazer cirurgia para amigdalite?
Durante o pós-operatório da cirurgia para amigdalite é normal que os pacientes sintam náuseas, vômitos e dor. No entanto se surgirem sintomas como febre alta que dura mais de 3 dias ou sangramento excessivo, é indicado ir ao médico. É recomendado comer alimentos de fácil deglutição, como por exemplo:
Como deve ser feita a cirurgia de Adenoide e amígdalas?
A cirurgia de adenoide e amígdalas jamais deve ser feita como forma de prevenção, mas como tratamento para os sintomas. Dos principais riscos, o médico otorrinolaringologista pediatra cita o sangramento durante e após a cirurgia, e a anestesia geral, que exige um preparo e atenção maior dos médicos.
Quando as amígdalas estão inflamadas?
As amígdalas crescem quando estão inflamadas e, como estão localizadas no ‘fundo’ da garganta, podem gerar inflamações na garganta com frequência. A adenoide, que está na parte mais ao fundo do nariz e não pode ser vista facilmente, normalmente causa otites e influenciam na respiração bucal, pois geram obstruções na entrada de ar e de comida.