Qual o prazo para pagamento das verbas rescisórias houve alguma mudança após a reforma trabalhista?

Índice

Qual o prazo para pagamento das verbas rescisórias houve alguma mudança após a reforma trabalhista?

Qual o prazo para pagamento das verbas rescisórias houve alguma mudança após a reforma trabalhista?

Para fins de pagamento das verbas rescisórias, em qualquer modalidade de demissão (seja por iniciativa do empregador ou a pedido do empregado), é preciso observar que o prazo de até 10 dias para pagamento foi unificado pela Lei nº 13.467/17 (reforma trabalhista), devendo ser contado do último dia do contrato de ...

Qual o tempo de estabilidade MP 936?

10, II, da MP 936, pois referido dispositivo estabelece o marco inicial do período protetivo adicional como sendo “após o restabelecimento da jornada de trabalho e de salário ou do encerramento da suspensão temporária do contrato de trabalho”. Ou seja, a estabilidade total do empregado, nesse caso, seria de 61 dias.

Qual o prazo para a rescisão?

Nesse ponto, ainda que não conste expressamente um prazo a ser observado nessa modalidade de rescisão, o entendimento é que deve ser respeitado o prazo estabelecido na Portaria 384/92 do Mtb.

Qual a modalidade de rescisão do contrato de trabalho?

Ciente dessa situação, como forma de trazer opções para os empregados e empregadores, a reforma trabalhista trouxe uma nova modalidade de rescisão do contrato de trabalho: a por comum acordo. Nesse caso, as duas partes entram em um consenso sobre o encerramento do contrato de trabalho.

Qual a validade do termo de rescisão?

Atualmente o termo de rescisão (TRCT) firmado entre as partes possui validade perante a Caixa Econômica Federal (CEF) e o MTE. Em atendimento ao disposto no § 10 do art. 477 da CLT, além da quitação de todas as parcelas consignadas no TRCT, o empregador deverá fazer a anotação da extinção do contrato na Carteira de Trabalho e Previdência Social ...

Como o empregado teme pela perda do emprego e rescisão do contrato de trabalho?

Enquanto empregadores tentam se adequar aos efeitos econômicos dos estabelecimentos fechados ao público, o empregado teme pela perda do emprego e rescisão do contrato de trabalho.

Postagens relacionadas: