Quais as considerações para um Pré-natal de baixo risco?

Índice

Quais as considerações para um Pré-natal de baixo risco?

Quais as considerações para um Pré-natal de baixo risco?

Exame físico

  • Medida da pressão arterial. ...
  • Avaliação do estado nutricional. ...
  • Palpação obstétrica e medida da altura uterina. ...
  • Exame especular e toque vaginal. ...
  • Exame rotineiro de mamas. ...
  • Ausculta dos batimentos cardíacos fetais e observação da movimentação fetal. ...
  • Hemograma. ...
  • Tipagem sanguínea e fator Rh.

Quais são os objetivos do Pré-natal de baixo risco?

Ouça em voz altaPausarDiagnosticar precocemente as patologias gestacionais e intervir com o conhecimento atual da ciência. A gravidez é dita de Baixo Risco quando não é necessário aplicar intervenções de maior complexidade, e quando a morbidade e mortalidade materna e perinatal são menores do que as da população geral.

Quais são as indicações para Pré-natal de alto risco?

Ouça em voz altaPausarCondições clínicas que indicam a necessidade de encaminhamento para Obstetrícia (Pré-Natal de Alto Risco): suspeita de hipotireoidismo central (TSH normal ou baixo e T4 livre ou total baixo); ou ● paciente com hipotireoidismo primário usando mais de 2,5 mcg/kg de levotiroxina sem controle adequado.

São funções do Técnico em Enfermagem na Atenção Pré-natal de baixo risco?

Ouça em voz altaPausarSão atribuições do técnico de enfermagem no atendimento às gestantes com pré-natal de baixo risco: ( ) Realizar testes rápidos e solicitar exames complementares. ( ) Fornecer medicação mediante receita, assim como os medicamentos padronizados para o programa de pré-natal (sulfato ferroso e ácido fólico);

Qual a finalidade da primeira consulta de Pré-natal sinais e sintomas da gravidez?

Ouça em voz altaPausarO principal objetivo da atenção pré-natal e puerperal é acolher a mulher desde o início da gravidez, assegurando, ao fim da gestação, o nascimento de uma criança saudável e a garantia do bem-estar materno e neonatal.

Quais são os exames laboratoriais do 1º 2º e 3º trimestre que devem ser solicitados no pré-natal de baixo risco?

Ouça em voz altaPausarHemoglobina e hematócrito (Hb/Ht): na primeira consulta. VDRL: na primeira consulta (repetir no terceiro trimestre). Glicemia de jejum: solicitar na primeira consulta de pré-natal (se normal, repetir na 20ª semana). EQU e urocultura: solicitar na primeira consulta (repetir na 30ª semana).

Quando uma gravidez é considerada de alto risco?

Ouça em voz altaPausarUma gravidez é considerada de risco quando, após exames médicos, o obstetra verifica que existe alguma probabilidade de ocorrer uma doença da mãe ou do bebê durante a gravidez ou na hora do parto.

Quais os cuidados de uma gravidez de alto risco?

Cuidados durante a gravidez de alto risco

  1. Visitar o obstetra regularmente. ...
  2. Fazer uma alimentação saudável. ...
  3. Não consumir bebidas alcoólicas. ...
  4. Repousar. ...
  5. Controlar o peso. ...
  6. Não fumar.

Qual a anatomia da sua mama no início da gravidez?

A anatomia da sua mama também começa a mudar radicalmente. Continue a ler, para ficar a saber o que esperar enquanto faz a sua jornada ao longo dos trimestres, amamenta o seu bebé e, no fim, o desmama. Muitas mulheres sentem alterações nos seios no início da gravidez. Na verdade, muitas vezes é o primeiro sinal de que está grávida.

Qual é a gravidez psicológica?

Esse fenômeno é conhecido como gravidez psicológica (pseudociese) e mostra realmente como o cérebro pode influenciar a fisiologia (1). Nota: Gravidez por empatia (também conhecida como síndrome de couvade) é quando um homem experimenta sintomas semelhantes ao parceira grávida (2).

Por que grávida se torna uma manteiga derretida?

Grávida se torna uma manteiga derretida mesmo, desde os primeiros dias de gravidez! IMPORTANTE: Cada mulher, cada corpo e em cada gravidez os sintomas se manifestam de formas diferentes, por isso é bom ficar atenta a cada sinal do corpo para reconhecer os sintomas.

Como os sintomas de gravidez podem passar despercebidos?

Nos primeiros dias de gravidez, os sintomas podem ser bem sutis e passar despercebidos para a mulher. Porém, como todos os sintomas de gravidez são provocados por hormônios e podem ser confundidos com sintomas de TPM inclusive.

Postagens relacionadas: