Como fica o ano letivo com a pandemia?

Índice

Como fica o ano letivo com a pandemia?

Como fica o ano letivo com a pandemia?

A medida desobriga as escolas de educação básica e as universidades de cumprirem a quantidade mínima de dias letivos neste ano, em razão da pandemia da covid-19. ... Já as escolas de ensino fundamental e médio terão de cumprir a carga horária exigida em lei, mas ficam dispensadas de cumprir o mínimo de 200 dias letivos.

O que acontecerá com o ano letivo?

Além de permitir a ampliação da validade do ensino remoto para dezembro do ano que vem, o Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou, no último dia 6, a fusão dos anos letivos de 20 nas redes de ensino da educação básica, por meio de um continuum curricular de dois anos.

O que acontecerá com o ano letivo de 2020?

A data final do ano letivo 2020 está estimada para 20 de fevereiro de 2021, com previsão de carga horária de 800h para a educação básica estabelecida na Lei de Diretrizes e Bases (LDB), já que, por conta da pandemia, os 200 dias letivos foram retirados.

Quando começa o ano letivo de 2021?

1º de março de 2021 O projeto de lei 5397/20, do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), estabelece que o ano letivo nas universidades e nas escolas de ensino fundamental e médio, públicas e privadas, começa no dia 1º de março de 2021.

O que vai acontecer com os alunos em 2021?

De acordo com a portaria do governo do Estado, a aprovação ou reprovação dos estudantes da rede pública estadual vai acontecer ao final do ano que vem. Mesmo assim, o aluno irá mudar de ano em 2021. ... No caso de reprovação, ele não voltaria dois anos, mas um, já que o último ano será o de maior conteúdo passado.

O que o MEC diz sobre o ano letivo de 2020?

O Ministério da Educação (MEC) deve se posicionar nos próximos dias a respeito de uma resolução publicada na última terça-feira, 6, pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), estendendo a validade do ensino remoto até dezembro de 2021.

Será que estamos vivendo uma pandemia?

Não há como negar que neste ano que estamos vivendo, um dos tantos substantivos que permeiam nossa rotina seja a incerteza. Tudo que havíamos planejado, sonhado, esperado ou, a simples imersão na rotina, foi deixado de lado no momento que houve a declaração que estávamos vivendo uma pandemia.

Como é possível recuperar todo o conteúdo perdido ao longo da pandemia?

Como vai ser praticamente impossível recuperar todo o conteúdo que foi perdido ao longo da pandemia – especialmente na rede pública, em que muitos alunos tiveram dificuldades com as atividades online –, a ideia é fundir os anos letivos 20. Ou seja: parte do conteúdo deste ano seria visto no próximo, junto com o do ano seguinte.

Qual a análise sobre a educação inclusiva em tempos de pandemia?

Análise sobre a educação inclusiva em tempos de pandemia na rede municipal de ensino em Ijuí-RS. Fomos todos surpreendidos no ano de 2020. Não há como negar que neste ano que estamos vivendo, um dos tantos substantivos que permeiam nossa rotina seja a incerteza.

Postagens relacionadas: