Como calcular aposentadoria pela regra de transição?
Como calcular aposentadoria pela regra de transição?
Para calcular o valor do benefício de aposentadoria por idade, usa-se a média de todos os seus salários a partir de 07/1994 e multiplica-se por 60% + 2% para cada ano acima de 20 anos de tempo de contribuição. Esta regra só vale para quem estiver quase se aposentando, ou seja, faltar menos de 2 anos para se aposentar.
Qual a regra de transição para servidores atuais?
Todos os servidores atuais, independentemente de terem entrado antes ou depois da última reforma (2003), seguirão a mesma regra de transição Para os atuais servidores públicos, a reforma de Previdência (PEC 6/19) prevê dois tipos de transição, sempre envolvendo aumento da idade e do tempo de contribuição.
Qual a regra de transição para servidores públicos federais?
Para os servidores públicos federais foram especificadas duas regras de transição, análogas as regras do setor privado, acrescidas da regra geral que exige tempo mínimo no serviço público e no cargo em que o servidor pretende se aposentar. A regra de transição por pontuação se refere à soma da idade e do tempo de contribuição.
Qual a regra de transição?
Com o substitutivo do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), todos os servidores atuais, independentemente de terem entrado antes ou depois da última reforma (2003), seguirão a mesma regra de transição.
Como ficaram as alíquotas para servidores públicos?
Ao servidor que tomou posse após janeiro de 2004 são exigidos 10 anos de serviço público e 5 anos de efetivo exercício no cargo em que pretende a aposentadoria. Como ficaram as alíquotas para servidores públicos? Para os servidores públicos as alíquotas vão de 7,5% a 22%.