Como a pessoa se sente quando é traído?

Índice

Como a pessoa se sente quando é traído?

Como a pessoa se sente quando é traído?

A pessoa traída sente-se completamente sem chão. Ou seja, por todos os bons momentos vividos ao longo da relação. ... A pessoa traída costuma se sentir um lixo. Isso afeta toda sua vida, pois desconstrói todo um passado vivido. Detona todo a expectativa de futuro e dias melhores, mesmo que a relação siga em frente.

O que a psicologia diz sobre a traição?

Quando um dos indivíduos quebra uma promessa ou coloca outros interesses à frente do relacionamento, trai o parceiro. Frieza, egoísmo e incompreensão são alguns dos sinais de alerta.

Como identificar um traidor compulsivo?

Quais são as características de quem trai compulsivamente

  1. Compulsão por mentir: com essa característica, a pessoa tem necessidade de enganar as pessoas e, para sustentar uma mentira, está sempre criando outras. ...
  2. Compulsão por seduzir: o ato sexual pode ser o ápice da traição, mas o flerte pode ser grande parte dele.

O que leva uma pessoa a trair psicologia?

Sentindo-se negligenciado. Semelhante a sentir falta de amor, algumas pessoas se envolvem em infidelidade como resposta à falta de atenção do parceiro. Os participantes (70%) revelaram que o sentimento de negligência estava pelo menos moderadamente ligado ao comportamento de traição.

O que passa na mente de um traidor?

Além disso, as crenças da pessoa traída em relação aos relacionamentos podem sofrer mudanças radicais. Ela pode passar a desacreditar no amor, não ver mais sentido no casamento ou em relacionamentos longos, ou crer que é impossível confiar em alguém de verdade.

Qual o perfil do homem traidor?

Mas há algumas características de um homem que trai que devem ser destacadas, tais como: Necessidade de se sentir desejado e seduzido. Baixa autoestima e falta de segurança. Falta de sinceridade em dizer aquilo que o incomoda.

Por que a traição é uma experiência?

A traição não é um evento objetivo, é uma experiência: nos sentimos traídos, abandonados, rejeitados, humilhados, indignados. Se fosse um fato e se tal fato nos causasse sofrimento, nunca poderíamos parar de sofrer.

Como faço para diminuir a traição?

Antes, dois avisos: Já vivi a experiência da traição algumas vezes, de modo bastante cruel (só faltou gravidez, o resto aconteceu), então escrevo com a motivação de ajudar a diminuir esse sofrimento.

Como podemos diminuir o sofrimento da traição?

Já vivi a experiência da traição algumas vezes, de modo bastante cruel (só faltou gravidez, o resto aconteceu), então escrevo com a motivação de ajudar a diminuir esse sofrimento. Não é uma questão de usar argumentos, de concordar ou discordar, mas de olharmos juntos como podemos encarar melhor a realidade das relações paralelas.

Por que a traição é um fato?

Acreditar que a traição é um fato, uma situação externa, independente de nossa percepção, só aumenta o medo anterior e a dor posterior. A traição não é um evento objetivo, é uma experiência: nos sentimos traídos, abandonados, rejeitados, humilhados, indignados.

Postagens relacionadas: