Como vai ficar minha placa nova Mercosul?
Como vai ficar minha placa nova Mercosul?
A placa permanece com sete dígitos, mas tem quatro letras e três algarismos – o inverso da versão antiga. A alteração mais que dobra o número de combinações possíveis, que passa para 450 milhões. Outro detalhe é que a sequência não será de letras e números seguidos.
Como saber a placa nova do veículo?
Você deve realizar o login no Portal de Serviços DENATRAN com Brasil Cidadão, ou Certificado Digital ou Login com CPF/SENHA. Após o login, você deve localizar no canto esquerdo da página o bloco "Consulta" (5º bloco) e ali clicar em "Placa Veicular" (3ª opção).
Quando foi adotada a placa Mercosul?
A placa Mercosul foi adotada em todo o território brasileiro em 2020, em substituição ao modelo cinza. Conforme o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Todos os carros emplacados atualmente no país utilizam o novo padrão.
Como é possível trocar a placa Mercosul?
A troca também está prevista em caso de transferência do registro para outro município ou Estado. Porém, os proprietários que já utilizam a placa Mercosul não terão de comprar outra nessa circunstância, já que o padrão não exibe a cidade onde foi realizado o emplacamento.
Será que a placa padrão do Mercosul será padronizada?
Placa padrão do Mercosul irá trocar um dos números por uma letra – e há uma regra própria para isso. O Rio de Janeiro foi o primeiro Estado brasileiro a adotar as novas placas no padrão Mercosul, que serão padronizadas entre todos os países do bloco. Por enquanto a troca para veículos já emplacados será gradual, ...
Quem pode trocar a Mercosul?
Pessoas que desejam trocar voluntariamente também podem aderir ao novo modelo. Enquanto a placa cinza traz uma combinação de três letras precedendo quatro números, a Mercosul é formada por três letras, um número, outra letra e dois algarismos, nessa ordem.