Qual o efeito da droga chamada pedra?

Índice

Qual o efeito da droga chamada pedra?

Qual o efeito da droga chamada pedra?

O crack é um estimulante do sistema nervoso central (SNC). Entre seus efeitos estão intensa euforia, exaltação da energia e libido, sensação de onipotência. Derivado da cocaína, é encontrado na forma de pedras e fumado em cachimbos. É a forma mais potente da droga.

Como fica uma pessoa depois de usar crack?

Além da perda de apetite, como citado, o crack traz náusea, flatulência, dor abdominal e diarreia. As alucinações não ocorrem somente na hora do “barato”, após ele podem surgir quadros de delírio e paranoias graves, levando a pessoa até mesmo a tenta suicídio.

Por que o crack pode deixar a pessoa extremamente agressiva?

Em grandes quantidades, o crack pode deixar a pessoa extremamente agressiva, paranóica e/ou fora da realidade. Devido aos efeitos no ritmo cardíaco e na respiração, o crack pode causar problemas cardíacos, parada respiratória, derrames ou infartos.

Por que o crack está afetando sua vida?

O crack está afetando sua vida de alguma forma? Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) existem 370 mil usuários de crack nas capitais do Brasil. O alto consumo já se tornou problema de saúde pública, por isso é importante estar atento aos sintomas do crack para ajudar dependentes químicos ou até mesmo você.

Quais são os efeitos do crack a longo prazo?

Os efeitos do uso do crack a longo prazo incluem danos graves ao coração, fígado e rins. Os usuários ficam mais propensos a ter doenças infecciosas. O uso diário contínuo causa insônia e perda de apetite, o que faz a pessoa ficar malnutrida. Fumar crack também pode causar um comportamento agressivo e paranoico.

Quais são os sintomas de um crack?

Principais sintomas. Além de apresentar maiores níveis de energia, confiança e euforia, uma pessoa que esteja usando crack também pode ter outros sinais e sintomas, como: Pupilas muito dilatadas; Incapacidade para ficar quieta; Comportamento agressivo; Aumento dos batimentos cardíacos; Presença de queimaduras ou bolhas nos lábios e dedos.

Postagens relacionadas: