Qual o tratamento para os pessegueiros?

Índice

Qual o tratamento para os pessegueiros?

Qual o tratamento para os pessegueiros?

Recomenda-se também pulverizações com fungicidas tebuconazole, cúpricos ou mancozeb sobre o tronco das plantas nas épocas de maior infecção (após a queda das folhas e na primavera). Aplicação de fungicidas logo após a poda para evitar a entrada do fungo pelos ferimentos.

Como proteger os Pessegos?

FRUTOS ENSACADOS Indicada para proteger frutos maiores, como manga, goiaba, banana, pêssego, caqui, nêspera, melão e maracujá, a técnica de ensacamento consiste no uso de saquinhos de papel-manteiga, papel encerado ou TNT para embalar os frutos enquanto eles se desenvolvem, mantendo assim as moscas afastadas.

Quais insetos estão mais suscetíveis ao ataque de pragas?

O inseto-praga mais abundante foi Dalbulus maidis (DeLong & Wolcott, 1923) (Homoptera: Cicadellidae), seguido por adultos de Diabrotica speciosa (Germ., 1824) (Coleoptera: Chrysomelidae) e lagartas de Spodoptera frugiperda (Smith, 1797) (Lepidoptera: Noctuidae).

Qual a melhor época para podar pessegueiro?

No inverno, as fruteiras estão em dormência, período apropriado para o desenvolvimento de algumas técnicas de manejo visando à próxima safra. No pessegueiro, a poda é imprescindível para garantir uma boa colheita e frutos de valor comercial maior, devendo começar a ser feita ainda no mês de junho.

Como tratar pessegueiros com folha enrolada?

Tratamentos da Lepra do Pessegueiro No decorrer da vegetação e no caso de ocorrerem períodos de chuva mais ou menos persistente, devem ser aplicadas apenas caldas à base de zirame, tirame, dodina ou enxofre, pois o cobre é fitotóxico para a vegetação dos pessegueiros.

Quando aplicar calda bordalesa no pessegueiro?

Fazer tratamento com calda bordalesa, calda sulfocálcica, ou produto similar a base de cobre, tendo o cuidado de atingir a planta toda. > Observar a época de aplicação do tratamento. De preferência logo após a poda, com a planta ainda na dormência.

O que passar no pessego para não dar bicho?

Provavelmente, os pêssegos estão infestados por larvas de mosca-das-frutas. Quando ocorre em plantios em grandes áreas, recomenda-se realizar o monitoramento com armadilhas McPhail iscadas com proteína hidrolizada.

Como proteger os figos dos pássaros?

Lorenzato (1988) recomenda proteger os frutos com saquinhos de papel encerado, com dimensões de 23x16 cm, 27x20 cm e outras, logo que estejam formados, antes que ocorra o ataque da mosca. Devem ser colocados la- teralmente em relação ao ramo e amarrados com arame fino n.º 24 por trás do ramo que sustenta o fruto.

Quais são os sintomas de dano direto de Hemípteros em plantas?

As plantas infectadas apresentam sintomas característicos. A base do folíolo adquire inicialmente uma clorose entre as nervuras, evoluindo para um mosaico-amarelo. Posteriormente, os sintomas se generalizam por toda a planta, seguidos de intensa rugosidade dos folíolos.

Quais são as formas de ataques das pragas?

Fatores que favorecem o ataque de pragas Plantio de variedades suscetíveis ao ataque das pragas; Falta de rotação de culturas nos agro ecossistemas; Plantio em regiões ou estações favoráveis ao ataque de pragas; Adoção de plantio direto (geralmente há um aumento de insetos que atacam o sistema radicular das plantas);

Qual a recomendação para o pessegueiro?

Para melhor diagnóstico das condições do pessegueiro, no entanto, e recomendação do defensivo agrícola, caso seja necessário, a sugestão é entrar em contato com um engenheiro agrônomo da região.

Quais são os problemas mais comuns de pêssego?

Aqui estão alguns dos problemas mais comuns de pêssego que você pode enfrentar: Provavelmente, o fungo de pessegueiro mais comum é o taphrina deformans, que causa ondulação de folhas de pessegueiro, por vezes referido simplesmente como enrolamento de folhas.

Quais são os primeiros sinais de uma infestação do Pessegueiro?

Um dos primeiros sinais de uma infestação da broca do pessegueiro é uma massa avermelhada, grumosa e pegajosa ao redor da base do tronco do pessegueiro. Esta substância confusa é uma mistura de seiva, serragem e frass, que é excrementos de insetos.

Como combater o bicho de pêssego?

Como combater o bicho-de-pêssego? Entre as várias pragas que atacam o pessegueiro, a mais frequente é a mosca-das-frutas. O ovo que ela coloca na casca do fruto, ao eclodir, libera uma larva que penetra no pêssego alimentando-se de sua polpa.

Postagens relacionadas: