Como fica a volta às aulas no Estado de SP?
Índice
- Como fica a volta às aulas no Estado de SP?
- Vai voltar as aulas presenciais em SP?
- Quando começam as aulas na Etec?
- Quais serão as aulas presenciais em uma unidade escolar?
- Qual a carga horária dos alunos no estado de SP?
- Quando o setor público terá aulas no mês de julho?
- Será que a retomada das aulas presenciais vai acontecer?

Como fica a volta às aulas no Estado de SP?
No início de julho, o governador João Doria (PSDB) determinou que escolas públicas e privadas da educação básica (educação infantil, ensino fundamental e médio) poderão retomar as aulas com até 100% da capacidade a partir de 2 de agosto, desde que seja respeitado o mesmo distanciamento de 1 metro entre os estudantes.
Vai voltar as aulas presenciais em SP?
A partir de hoje (2), as escolas estaduais, municipais e particulares do estado de São Paulo estão autorizadas a retornar às aulas presenciais, podendo atender até 100% dos estudantes. As aulas foram suspensas pelo governo paulista no início da pandemia, em março do ano passado.
Quando começam as aulas na Etec?
Comunicado EtecCp18/2021 – de 21 Seguem as planilhas contendo o cronograma geral de aulas presenciais da próxima semana (09 de agosto a 13 de agosto de 2021), conforme Comunicado GDS de 21.
Quais serão as aulas presenciais em uma unidade escolar?
Ou seja, em uma unidade escolar com mil estudantes, somente 350 poderão ter aulas presenciais a cada dia, enquanto que os demais continuarão a cumprir atividades remotas. Cada escola deverá definir o revezamento de alunos, e cada estudante deverá ter ao menos um dia de aula presencial por semana.
Qual a carga horária dos alunos no estado de SP?
No Estado de SP os alunos já superam essa carga horária e recebem de 1.000 a 1.2000 horas de aula ao ano. De acordo com o plano apresentado pelo governo, os estabelecimentos de ensino, públicos e privados, deverão cumprir o seguinte protocolo para evitar o contágio entre os alunos:
Quando o setor público terá aulas no mês de julho?
Devido a essa antecipação, o setor público terá aulas no mês de julho normalmente, inclusive de 13 a 17 de julho os alunos farão avaliações escolares. Por enquanto, c onforme este calendário da Secretária de Educação de SP, o último dia letivo de 2020 será em 23 de dezembro.
Será que a retomada das aulas presenciais vai acontecer?
A retomada das aulas presenciais só vai acontecer se todas as regiões do estado permanecerem na etapa amarela – a terceira menos restritiva segundo critérios de capacidade hospitalar e progressão da pandemia – por 28 dias consecutivos.