É normal sentir dor no umbigo no início da gravidez?

Índice

É normal sentir dor no umbigo no início da gravidez?

É normal sentir dor no umbigo no início da gravidez?

A mulher grávida pode apresentar dor ou desconforto no umbigo em qualquer período da gestação, o que costuma ser normal e acontece porque o crescimento da barriga distende o ligamento fibroso do abdômen que se insere no umbigo, situação que enfraquece a parede do umbigo e pode provocar uma hérnia umbilical.

Quando está grávida o umbigo dói?

Embora a dor seja incômoda, a gestante não precisa se preocupar. - A dor no umbigo acontece porque conforme a barriga cresce há estiramento do ligamento fibroso do abdômen que se insere no umbigo, e por isso é comum sentir um desconforto nesta região - explica a ginecologista e obstetra Erica Mantelli.

Como ocorre o aumento do umbigo de grávida?

Isso porque, devido o aumento da barriga, ocorre também o aumento do umbigo de grávida. E, se você já viu alguma gestante por aí, certamente, percebeu que é comum que ele fique até mais estufado.

Como recuperar o umbigo durante a gravidez?

Embora durante a gravidez o umbigo perca a aparência original, após o parto ele volta à posição que estava antes. O útero começa a se acomodar e retornar ao seu tamanho. E da mesma forma, você também vai recuperar o seu peso gradativamente. Através do umbigo você fornece ao bebê todos os nutrientes, sangue e oxigênio.

Será que o umbigo de grávida pode voltar ao normal após o parto?

Em suma, a alteração no formato do umbigo de grávida é um reflexo da distensão abdominal, como já explicamos. Ou seja, é o resultado do crescimento da barriga para acomodar o bebê. Portanto embora se modifique por conta da alteração da barriga, ele pode sim voltar ao normal após o parto.

Por que ficar com o umbigo saliente durante a gravidez?

Algumas mulheres ficam com o umbigo saliente durante a gravidez e o contato constante com a roupa pode causar irritação e dor na pele desta região da barriga. Nestes casos, deve-se usar roupas leves e confortáveis que não irritem a pele ou colocar um curativo sobre o umbigo, protegendo-o do contato com o tecido.

Postagens relacionadas: