Como é feito o teste para detectar a morte cerebral?

Índice

Como é feito o teste para detectar a morte cerebral?

Como é feito o teste para detectar a morte cerebral?

Eletroencefalograma (EEG), arteriografia e doppler transcraniano são comumente utilizados para constatar a morte encefálica. Outros exames também podem ser solicitados pelo médico, considerando a situação clínica e os equipamentos médicos disponíveis na unidade de saúde.

Por que a morte cerebral é uma morte cerebral?

Legalmente, qualquer morte é uma morte cerebral. Isso porque é o fim do funcionamento do cérebro que classifica o fim da vida, mesmo que a respiração e o batimento cardíaco continuem funcionando por meio de aparelhos.

Por que o paciente encontra-se em morte cerebral?

Ao receber a notícia de que o paciente encontra-se em morte cerebral os médicos geralmente questionam a família direta da vítima se autorizam a doação de órgãos, desde que estes estejam saudáveis e em condições de salvarem outras vidas.

Como o coma pode evoluir para uma morte cerebral?

O coma pode evoluir para uma morte cerebral, mas eles são quadros totalmente diferentes. Um coma é qualquer quadro em que há rebaixamento da consciência, mesmo que ela seja intercalada com períodos de despertar do paciente (o chamada coma superficial).

Como fazer o diagnóstico da morte cerebral?

O diagnóstico da morte cerebral deve ser feito seguindo uma lista de critérios determinado pela Academia Brasileira de Neurologia e baseada em protocolos internacionais. Primeiramente é preciso que o médico exclua fatores que podem estar tornando a atividade cerebral imperceptível. São eles: NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Postagens relacionadas: