Como fica a prova de vida?
Como fica a prova de vida?
Desde março de 2020, a exigência da prova de vida estava suspensa pelo INSS por causa da pandemia. A prova de vida pode ser feita no banco onde o segurado recebe o pagamento e também sem sair de casa, via biometria facial no aplicativo (leia mais abaixo).
Pode fazer prova de vida no caixa eletrônico?
Para não ter seus benefícios cortados, aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) devem realizar a prova de vida. ... Nem todos os beneficiários sabem, mas é possível fazer a prova de vida no caixa eletrônico.
Como fazer a prova de vida pela internet?
A prova de vida pela internet é feita do seguinte modo: você receberá, dentro do aplicativo, as instruções para tirar algumas fotos suas. Será necessário: centralizar o rosto, virar o rosto para a direita, fechar os olhos, sorrir e por fim, virar o rosto para a esquerda – para que você seja devidamente identificado.
Como fazer a prova de vida pelo celular?
Para o recadastro é preciso tirar uma selfie e informar um documento digital (Título de Eleitor ou Carteira de Habilitação Nacional). A prova de vida pelo celular pode ser concluída em poucos minutos. Quem se aposentou ou teve a pensão liberada recentemente não precisa fazer a prova de vida durante a pandemia.
Como fazer a prova de vida no INSS?
Contudo, se você não conseguiu fazer a prova de vida pela biometria facial, veja quais são as outras opções sobre como fazer a prova de vida no INSS estando no exterior.
Será que o INSS suspendeu a prova de vida?
Foi justamente pensando nas medidas de isolamento social que lá em março de 2020, o INSS suspendeu a realização da prova de vida até meados de setembro do mesmo ano. Você deve estar se perguntando: “mas já estamos em outubro e a pandemia não acabou! Vou ter que ir ao banco fazer a Prova de Vida?”