Como ficou Acordo da Vale?

Índice

Como ficou Acordo da Vale?

Como ficou Acordo da Vale?

Acordo com a Vale em pauta A Assembleia de Minas analisa os R$ 11 bilhões do acordo com a mineradora pelo fato de o montante entrar no orçamento estadual como crédito suplementar. Portanto, legalmente, a autorização legislativa é indispensável. ... O acordo da Vale foi enviado ao Legislativo em fevereiro deste ano.

Como ficará o auxílio emergencial da Vale?

A mineradora Vale divulgou, nesta terça-feira (01), a prorrogação por mais três meses do pagamento emergencial para os atingidos pelo rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais. A empresa informou que o pagamento continuará sendo feito até agosto e que não será mais renovado.

O que a Vale fez para minimizar os problemas nas áreas atingidas?

Para reparar os danos ambientais, o nosso plano é remover totalmente todos os rejeitos até 2023 e revegetar toda a área até 2025. Parte desta área já foi recuperada e parte do curso original do riacho Ferro-Carvão foi refeito. Para mais informações acesse o Balanço de Reparação.

O que a Vale fez para Brumadinho?

Detalhes do acordo: onde dinheiro será aplicado. Segundo documento divulgado pelo governo, cerca de 30% dos R$ 37,68 bilhões vão beneficiar o município e a população de Brumadinho. Veja os principais pontos elencados no acordo que foi homologado nesta quinta-feira (4): Transferência de renda.

Quando termina o pagamento emergencial da Vale?

“A Vale é responsável pelo pagamento emergencial até o fim do período de transição, que poderá ser de até seis meses, com término em agosto de 2021.

Até quando será pago o auxílio emergencial da Vale?

O programa será estruturado, implementado e gerenciado pelas instituições sem a participação da Vale, e é considerado a “solução definitiva” do pagamento emergencial. “A Vale é responsável pelo pagamento emergencial até o fim do período de transição, que poderá ser de até seis meses, com término em agosto de 2021.

Até quando vai o pagamento emergencial da Vale?

A mineradora é responsável pelo pagamento emergencial até o fim do período de transição, que pode durar até seis meses, ou seja, até agosto de 2021. Após esse prazo, a Vale passará a depositar em juízo o valor relativo ao Programa de Transferência de Renda.

Postagens relacionadas: