Porque na Umbanda a pessoa tem que girar para incorporar?
Índice
- Porque na Umbanda a pessoa tem que girar para incorporar?
- Como se preparar para incorporar na Umbanda?
- O que pedir na gira de caboclo?
- Como Despachar uma guia?
- O que é uma gira de Exú?
- Qual o significado de se deitar para o santo na umbanda?
- Como incorporar sozinho?
- Qual a melhor maneira para incorporar?
- Como se cumprimenta um caboclo?
- Quais são as coisas que preto velho gosta?
- Como você pode acender uma vela?
- Como acender velas no banheiro?
- Qual a cor da vela que será utilizada?
- Qual a vela da prosperidade?
Porque na Umbanda a pessoa tem que girar para incorporar?
na Umbanda, é a reunião, o agrupamento de vários espíritos de uma determinada categoria, que se manifestam através da incorporação nos médiuns. A gira pode ser festiva, de trabalho ou de treinamento.
Como se preparar para incorporar na Umbanda?
Para incorporar é preciso passar primeiro por um processo de aprendizagem, onde os(as) médiuns aprendem a sentir a energia dos guias e se conectar a eles durante as chamadas “giras de desenvolvimento”, que são restritas às pessoas que trabalham no terreiro.
O que pedir na gira de caboclo?
"Senhor das matas, guerreiro, vencedor de demandas e feitiçarias, eu (diga seu nome completo) venho a vós, rogando vossa força e proteção em meu dia a dia para que nenhum mal me atinja e que eu tenha sempre meus caminhos abertos e protegidos por sua luz.
Como Despachar uma guia?
A guia de proteção pode ser usada em tempo integral sem necessidade de que seja exposta. Caso não seja possível utilizá-la no pescoço por razões profissionais ou pessoais, pode-se fazer um saquinho branco pequeno para colocar a guia (como um patuá) e carregá-la na bolsa, carteira ou bolso.
O que é uma gira de Exú?
A gira é um ritual da umbanda para realização de trabalhos espirituais por meio de médiuns incorporando entidades. Na abertura são entoados cantos, saudações e defumação do ambiente. Os médiuns ficam de um lado do terreiro enquanto assistentes e visitantes ficam de outro.
Qual o significado de se deitar para o santo na umbanda?
"Ela tem algumas regalias dentro do terreiro, mas muitas vezes ela tem que 'deitar pro Santo'. Ela fica recolhida no terreiro, sem contato com o mundo externo, fazendo as obrigações do Santo e muitas vezes deitada e dormindo no chão. É um período de uma semana geralmente”.
Como incorporar sozinho?
Então, sigo esse jogo:
- HORA DE DORMIR, HORA DE ACORDAR.
- MÚSICAS E PODCASTS, SIM. NOTÍCIAS TODO TEMPO, NÃO.
- TRABALHE COM PERÍODOS DE TEMPO.
- AGRADEÇA ÀS PEQUENAS VITÓRIAS DIÁRIAS.
- RESPIRE E FALE SOZINHO.
- CONECTE-SE. MAS TAMBÉM DESCONECTE-SE.
Qual a melhor maneira para incorporar?
Com isto, vemos que para uma boa incorporação, é necessário que estejamos em paz e que não nos façamos muita pressão. O processo de incorporar deve ser algo essencialmente espiritual, você precisa aprender a se doar, sem ter medo do que acontecerá, pois o espírito incorporador guardará o teu corpo de todo o mal.
Como se cumprimenta um caboclo?
Esses Caboclos são espíritos de índios que trabalham na caridade. Saudação de Ọ̀ṣọ́ọ̀sí: Òkè Àró! Saudação de Caboclo: Okê Caboclo!
Quais são as coisas que preto velho gosta?
Com seus cachimbos ou cigarros de palha, defumam as pessoas que com eles tomam passes. A ação do fogo e do fumo "queima" as energias pesadas - se engana quem pensa que eles precisam do "pito" para alimentar vícios. Já o café, servido sempre frio e sem açúcar, nos trabalhos, ajuda a dar movimento à vida das pessoas.
Como você pode acender uma vela?
Você pode ungi-la com óleos aromáticos, criando um elo entre você e a vela. O ato de acender uma vela transforma os estímulos visuais da luz da chama em um código que ativa em nossa mente a força do elemento ígneo, o fogo, trazendo com isso o despertar de nossas lembranças mais antigas, de nossa ancestralidade espiritual.
Como acender velas no banheiro?
Não acender velas no banheiro. Pode ser em mesa comum ou móvel com altura sempre abaixo da cabeça. 2. Caboclos: Essas entidades aceitam diversas oferendas, mas pode ser oferecido a qualquer Caboclo de Umbanda um copo de vinho tinto doce, 1 vela verde ou branca, 1 charuto de boa qualidade.
Qual a cor da vela que será utilizada?
Algo a se considerar é a cor da vela que será utilizada, a qual é interessante dar preferência a de cor branca. Essa cor também pode ser utilizada no pires ou superfície em que irá depositar a vela durante a queima. O tipo da vela, por sua vez, pode ser de sua escolha.
Qual a vela da prosperidade?
É a vela da prosperidade, para ajudar a encontrar o caminho para a realização de um ideal. É poderosa e nos faz acreditar que realizar sonhos é possível e acreditar já é meio caminho andado para a concretização. Acenda a vela laranjada na terça-feira, faça uma prece com o coração e sinta a energia mudar.