Como que é o celular de antigamente?

Índice

Como que é o celular de antigamente?

Como que é o celular de antigamente?

O DynaTAC 8000X tinha 33 cm de altura, 4,5 cm de largura e 8,9 cm de espessura. Pesava 794 g, e era capaz de memorizar até 30 números. A tela de LED e a bateria relativamente grande mantinham o seu design meio "encaixotado". Funcionava na rede analógica, ou seja, NMT, tendo sido descontinuado apenas em 1994.

Qual a diferença do celular antigo para o atual?

Os aparelhos antigos eram mais “gorduchos” e pesados. Os atuais são mais “magros” e leves – mas vejam só, ficaram mais “altos”. E essa altura só tem aumentado. Vide o padrão de 5 ou 6 polegadas (quando não mais) de diversos smartphones da moda.

Como foi a evolução do celular nos últimos anos?

A evolução do celular foi tão acelerada nos últimos anos que fica difícil dimensionar quanto tempo se passou até que o nosso patamar fosse alcançado. O boom tecnológico, talvez, ainda tenha estágios ainda mais impactantes por vir, vejam-se a Internet das Coisas e a revolução do 5G.

Qual a evolução do celular até hoje?

Pensando nisso, o site Melhor Plano, montou uma linha do tempo que mostra a evolução do aparelho celular até os dias de hoje. Nas imagens é possível ver como as mudanças foram drásticas e relembrar modelos clássicos que fizeram muito sucesso.

Quando foi criado o primeiro celular?

Há meio século, precisamente no dia 16 de outubro de 1956, era criado o primeiro celular, aquela época conhecido como sistema automático de telefonia móvel ou MTA como ficou conhecido. O equipamento, inventado pela Ericsson, era bem diferente dos pequenos aparelhos portáteis de hoje, ainda que com a mesma funcionalidade.

Qual é o celular mais leve já produzido?

Além disso, ele media apenas 9 cm de comprimento e pesava menos de 0,5 kg, tornando-o o mais leve aparelho celular já produzido. Foi durante os anos 90 que o tipo de tecnologia moderna de celular que você vê todos os dias começou a se formar.

Postagens relacionadas: