Como acertar tom de base?
Como acertar tom de base?
Nada de testar na mão ou no pulso, o ideal é passar a base no rosto mesmo, mais especificamente na região do maxilar. Escolha a cor que não fique diferente entre o rosto e o pescoço. A que "sumir" é o tom certo. A iluminação também interfere, por isso não teste a base em um espelho só.
Como descobrir o tom certo de base para o rosto?
Pressione seu polegar contra o pulso por alguns segundos. Ao retirar, observe a cor da marca deixada pelo polegar. Se a marca ficar avermelhada onde apertou seu subtom é frio, mas se ficar amarelada, seu subtom é quente.
O que é tom de base?
Assim como a nossa pele, as bases também podem ser divididas nas mesmas três categorias: Tons quentes de base: Possuem tons amarelados e dourados na faixa mais clara. E dourado para alaranjado na faixa mais escura. Tons frios de base: Apresentam tonalidades rosadas a avermelhadas na faixa mais clara.
Como saber qual a base certa para o rosto?
Escolher a base certa da base pede um pouco de paciência: é preciso saber o acabamento que você gosta, entender o tipo e o tom e subtom da sua pele e como a fórmula se comporta. "Depois de tudo isso, o principal é saber que a cor que sumir na sua pele é a ideal", diz.
Como saber qual é a cor da base?
O Findation.com é um site que mostra a tonalidade da base certa para você comprar. Basicamente é assim, quando você for comprar uma base em algum site mas, não sabe a cor, você joga as suas informações no findation e ele mostra o tom ideal da base que você pode comprar.
Como mudar o tom de base da pele?
Também vale saber que nosso tom de base pode mudar com o passar do tempo - seja porque você se bronzeou ou porque apareceram algumas manchas, por exemplo. "A dica é ter duas bases, para acompanhar o tom da pele, ou, no caso do bronzeamento, ter um bronzer e misturá-lo com a base antes de aplicar", explica.
Como acertar a cor da base?
Para você, acertar a cor da base parece uma tarefa praticamente impossível? Junte-se ao clube. A gente não sabe se testa nas costas da mão, no pescoço, no rosto mesmo, se precisa combinar com o colo também, se deve ser amarelada, rosada…
Por que escolher um tom de transição?
1. Identifique o seu tom: entender se a sua pele é clara, média ou escura é o primeiro passo. Dessa forma, você já consegue eliminar diversas outras opções das prateleiras e acertar com mais facilidade dentro do seu nicho. Também vale escolher um tom de transição que não seja tão extremo caso você fique na dúvida sobre em qual apostar. 2.