Porque o mercantilismo passou para o capitalismo?
Porque o mercantilismo passou para o capitalismo?
Mercantilismo comercial As ideias mercantilistas incentivaram a expansão comercial, fortalecendo o capitalismo nascente. As nações europeias buscavam produtos que poderiam ser comercializados no mercado europeu e, dessa forma, acumular riquezas.
O que há no mercantilismo que se assemelha ao capitalismo?
Resposta: a) Mercantilismo= Tendência para subordinar tudo ao comércio, ao interesse, ao lucro, ao ganho. Capitalismo= Sistema econômico e social baseado na propriedade privada dos meios de produção, na organização da produção visando o lucro e empregando trabalho assalariado, e no funcionamento do sistema de preços.
O que é capitalismo comercial resumo?
O capitalismo comercial tem como principais características o protecionismo, o controle estatal da economia, o metalismo e a balança comercial favorável. As fases seguintes desse sistema econômico são o capitalismo industrial e o capitalismo financeiro - fase atual do sistema.
O que correspondeu o mercantilismo?
A prática econômica do mercantilismo, desenvolvida na Europa entre os séculos XV e XVIII, tinha como principais estratégias, que eram articuladas por princípios protecionistas em relação à riqueza nacional: aperfeiçoar a produção manufatureira, fomentar o comércio e acumular metais.