Como construíram o farol de Kéréon na França?

Índice

Como construíram o farol de Kéréon na França?

Como construíram o farol de Kéréon na França?

A construção começou em 1907 com os fundos doados em parte por um particular descendente de Charles-Marie Le Dall de Kéréon, guilhotinado durante a revolução francesa aos 19 anos de idade. Graças a isto o farol de Kereon ganhou status de monumento. A construção durou quase 10 anos.

Como eram construídos os faróis?

“A história conta que o farol foi construído em terra firme e hoje encontra-se a 400 metros da beira mar. Para sua montagem, construiu-se uma rígida base de alvenaria, com a finalidade de receber as placas metálicas que formariam a estrutura da torre octogonal.

Quando foi inaugurado o farol?

O farol foi finalmente inaugurado em 1916. Na época a lanterna do farol era uma chama alimentada por combustível e a manutenção era feita por dois funcionários que moravam no farol. Funcionou desta maneira ate 1972 quando foi transformado a sistema elétrico.

Por que este farol é chamado de Palácio?

Este farol é chamado de “O palácio” porque esta ricamente decorado com madeiras finas trazidas da Hungria. A razão de tanto dinheiro queimado nesse farol é que foi financiado em parte por uma mulher chamada Madame Jules Baudy que era descendente de Charles-Marie Le Dall de Kéréon.

Como era a vida num farol no norte da França?

Esta série de fotos retrata dois faróis que se encontram no mar a mais de 300 metros da costa e que por mais de 100 anos tem guiado os navios desviando-os das perigosas rochas do norte da França. Veja como era a vida num farol em plena tempestade.

Como funcionam os faróis da França?

Só para ter uma ideia, 1/3 de todos os faróis da França estão nesse local. Hoje em dia todos os faróis são automáticos, mas na época, começo dos anos 90, precisavam de alguém para manter tudo funcionando. Esse alguém era sempre retirado do farol quando aconteciam tempestades, porém as vezes não dava tempo.

Postagens relacionadas: