Como o Scratch foi criado?

Índice

Como o Scratch foi criado?

Como o Scratch foi criado?

O scratch é um programa grátis do grupo Lifelong Kindergarten no Media Lab do MIT, criado em 2007 por Mitchel Resnick. Scratch é um programa bastante acessível, possui uma interface gráfica que permite que os programas sejam montados como peças do jogo lego. Utiliza uma sintaxe comum a muitas linguagens de programação.

Quem foi o criador do Scratch?

Mitchel Resnick O software foi desenvolvido pelo Instituto Tecnológico de Massachussets (MIT) e pelo grupo KIDS da Universidade de Califórnia, Los Angeles. O membro integrante do MIT e criador do programa Scratch, Mitchel Resnick, participou do evento conversando com o público a respeito do software.

Onde pode ser usado o Scratch?

Com o Scratch, é possível criar jogos próprios ou até mesmo recriar jogos famosos, montando personagens com movimentos, vozes, inserindo trilhas sonoras e ambientes diferentes em cada jogo. Você consegue também instalar extensões com kits diferenciados que deixam os jogos ainda mais interativos.

O que é Scratch e para que serve?

Scratch é uma nova linguagem de programação que permite a criação de histórias, animações, jogos e outras produções. Tudo pode ser feito a partir de comandos prontos que devem ser agrupados. ... O que são e como funcionam os blocos do Scratch. Aprofunda os teus conhecimentos sobre o Scratch.

Onde foi criado o Scratch e em qual segmento Ele é mais utilizado?

O Scratch é um projeto do grupo Lifelong Kindergarten no Media Lab do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusets), onde foi idealizado por Mitchel Resnick. Ele foi projetado especialmente para idades entre 8 e 16 anos, mas é usado por pessoas de todas as idades.

O que caracteriza o Scratch?

O Scratch é um software que se utiliza de blocos lógicos, e itens de som e imagem, para você desenvolver suas próprias histórias interativas, jogos e animações, além de compartilhar de maneira online suas criações.

Onde e quando foi criado o Scratch?

Scratch é uma linguagem de programação criada em 2007 pelo Media Lab do MIT. Desde 2013 o Scratch 2 está disponível on-line e como uma aplicação para Windows, OS X, e Linux.

Como usar o Scratch online?

É possível utilizar o Scratch através de um editor online ou um editor offline e ambos são gratuitos. A forma mais rápida de já começar é utilizar a versão online (é preciso ter instalado o navegador Firefox ou Chrome atualizados e o plug-in Adobe Flash Player atualizado).

Qual é o objetivo do Scratch?

O Scratch é uma linguagem de programação e uma comunidade online onde você pode criar suas próprias histórias, jogos e animações interativas, e compartilhar suas criações com pessoas do mundo todo.

O que o Scratch desenvolve no aluno?

Na ferramenta Scratch as crianças podem aprender a criar histórias, animações, jogos, explorando assim áreas do conhecimento como arte, literatura, matemática e ciências, de forma interdisciplinar.

Qual a versão mais recente do scratch?

O Scratch encontra-se atualmente nas versões 1.4 e 2.0, para os principais sistemas operacionais existentes no mercado. Para baixar a versão 1.4 do Scratch, clique sobre a versão do sistema operacional compatível com seu computador: Compatível com Windows 2000, XP, Vista, 7 e 8.

Quais são os comandos do scratch?

Cada bloco da linguagem contém um comando em separado, que podem ser agrupados livremente caso se encaixem. E os comandos podem ser modificados através de menus barra de snirks. O Scratch se inspirou na forma como os DJs fazem a mixagem de sons para criarem novas músicas.

Quais são os benefícios do scratch?

A plataforma online permite que usuário interajam entre si, critiquem e aprendam com os projetos dos outros (remixing). Além disso, o Scratch permite a personalização através da incorporação de imagens e sons externos, bem como a possibilidade de desenhar e gravar som dentro da ferramenta.

Quais são os idiomas do scratch?

O Scratch é usado em mais de 150 países, está disponível em mais de 40 idiomas, e é fornecido gratuitamente para os principais sistemas operacionais (Windows, Linux e Mac). Leia mais...

Postagens relacionadas: