Qual é a origem da raça pug?

Índice

Qual é a origem da raça pug?

Qual é a origem da raça pug?

China Pug/Origem

Qual é a mistura da raça pug?

Confira! Por mais que esse cachorrinho “domine” a Europa, assim como o shar-pei, os pugs são chineses. Cães semelhantes a eles foram encontrados na China por volta de 1700 a.C. Acredita-se que a raça surgiu do cruzamento de lo-sze, lion dog e o pequinês.

Qual o nome da raça pug?

Pug (em chinês: 巴哥犬) é uma raça de cão de companhia de pequeno porte, com focinho achatado e cauda enrolada. São cães braquicefálicos, ou seja, têm o focinho "achatado". Cães com essa características tem o sistema respiratório superior comprimido e portanto não toleram muito exercício físico.

Quando começou a padronização da raça pug?

A padronização da raça pug só aconteceu no início do século XIX. Ela foi estabelecida nas cores fawn ou abricot (variações do dourado) e preto. Para ter ideia, em 1859, haviam 66 pugs no primeiro volume do Stud Book, arquivo oficial que guarda e organiza os registros genealógicos de uma determinada raça pura de animal doméstico.

Quem foi o primeiro a receber cães da raça pug?

O primeiro país a receber os cães da raça pug foi a Holanda, graças à companhia mercantil Dutch East India. Os holandeses deram o nome de Mopshond à raça e por lá, os pugs ainda são chamados assim. Foi apenas em 1688 que o nome Pug foi atribuído à raça, quando William III e Mary II ocuparam o trono da Grã-Bretanha.

Qual a relação entre um pug e sua família?

O amor, lealdade e devoção à sua família continuam firmes e fortes até hoje, e não é incomum ver um Pug seguindo seus tutores de um quarto para o outro, como uma verdadeira sombra. Por causa dessa ligação, tutores devem trabalhar para que não desenvolvam ansiedade de separação nos momentos que ficarem sozinhos.

Postagens relacionadas: