Como foi dividida a programação do evento da Semana da Arte Moderna?

Índice

Como foi dividida a programação do evento da Semana da Arte Moderna?

Como foi dividida a programação do evento da Semana da Arte Moderna?

O evento esteve anunciado e programado para ocorrer entre os dias 11 e 18 de fevereiro, mas o Theatro foi aberto para as exposições nos dias 13, 15 e 17. Em cada dia, as apresentações foram divididas por tema: no dia 13, pintura e escultura; no dia 15, a literatura; e no dia 17, a música.

Como foi dividida a Semana de Arte Moderna de 1922?

1º Dia: aberta oficialmente em 13 de fevereiro de 1922, a Semana de Arte Moderna lotou o Teatro Municipal de São Paulo. ... 2º Dia: o segundo dia do evento, dia 15 de fevereiro, foi marcado pela apresentação musical de Guiomar Novaes e pela palestra de Menotti del Picchia sobre a arte estética.

Quais foram as influências para a arte moderna?

Na arte moderna vê-se a influência da Revolução Industrial, das máquinas a vapor, do aumento das velocidades, da fotografia, do cinema, do avião, do estudo da mente entre outros elementos que contribuíram para a mudança do pensamento e das atitudes.

Qual foi a última apresentação da semana de Arte Moderna?

Anúncio da última apresentação da Semana de Arte Moderna de 1922, comandada pelos espetáculos musicais de Heitor Villa-Lobos. Contexto histórico da Semana de Arte Moderna Até o início do século XX, a escola artística tida como oficial no Brasil era o Parnasianismo.

Quando aconteceu a semana de Arte Moderna em São Paulo?

Marco oficial do Modernismo brasileiro, a Semana de Arte Moderna aconteceu em São Paulo (SP) e reuniu artistas das mais diversas áreas no Theatro Municipal de São Paulo ao longo dos dias 13 e 18 de fevereiro de 1922.

Quais foram os eventos da semana de Arte Moderna de 1922?

Além da exposição, o evento contou com três festivais, que envolviam apresentações de música, dança, declamações de poesia e conferências, a acontecer nos dias 13, 15 e 17 de fevereiro. No início do século XX, foram os saguões e salões do Theatro Municipal que abrigaram os eventos da Semana de Arte Moderna de 1922.

Quem foi o idealizador da semana de Arte Moderna?

Foi um dos idealizadores e expositores da Semana de Arte moderna, incluindo 12 obras e exposições publicitárias. Oswald de Andrade (18) O escritor foi um dos principais líderes da Semana de Arte Moderna, bem como de todo o movimento modernista no Brasil.

Postagens relacionadas: