Como foi criada a vacina contra o sarampo?

Índice

Como foi criada a vacina contra o sarampo?

Como foi criada a vacina contra o sarampo?

A vacina contra o sarampo foi introduzida no Brasil na década de 1960, e sua utilização na saúde pública foi resultante de iniciativas de alguns governos estaduais que, de acordo com suas possibilidades, importavam o imunobiológico no mercado internacional, embora de forma descontínua4,5.

Quando foi descoberta a vacina contra o sarampo?

A primeira descrição reconhecível do sarampo é atribuída ao médico árabe Ibn Razi (860-932) (conhecido como Rhazes na Europa). O vírus foi isolado apenas em 1954, e a vacina foi desenvolvida em 1963.

Qual é o tipo de vacina utilizada contra o sarampo?

Dupla viral: protege do vírus do sarampo e da rubéola. Pode ser utilizada para o bloqueio vacinal em situação de surto; Tríplice viral: protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola; Tetra viral: protege do vírus do sarampo, caxumba, rubéola e varicela (catapora).

Quem inventou a vacina contra o sarampo?

A VASPR foi desenvolvida por Maurice Hilleman e introduzida no mercado em 1971 pela farmacêutica Merck. As vacinas isoladas contra o sarampo, contra a parotidite e contra a rubéola tinham já sido autorizadas em 1963, 19, respetivamente.

Quem criou a vacina da caxumba?

Maurice Hilleman foi um microbiologista norte-americano que ficou conhecido por produzir uma das mais conhecidas vacinas para doenças comumente infantis: caxumba. Nascido em 1919, em meio a pandemia de gripe espanhola, em uma família pobre na zona rural do Meio-Oeste americano.

Em que ano surgiu a varíola?

Surgiu na África, mais ou menos em 10 mil a.C., de um vírus que provavelmente veio do camelo (!). Até as múmias egípcias têm marcas na pele que sugerem varíola.

Onde é aplicado a vacina de sarampo?

A vacina do sarampo é de uso injetável e deve ser aplicada no braço, pelo médico ou enfermeiro após limpar o local com álcool, da seguinte forma: Crianças: A primeira dose deve ser administrada aos 12 meses e a segunda entre os 15 e 24 meses de idade.

Qual é a vacina contra leptospirose?

A leptospira sobrevive no meio ambiente por até seis meses depois do alagamento. E, por não existir uma vacina de uso humano contra a doença, é muito importante a prevenção.

Postagens relacionadas: