Como acessar o sistema de Contrafé?

Índice

Como acessar o sistema de Contrafé?

Como acessar o sistema de Contrafé?

Na página do PJe, no Portal TJMG, há um passo a passo para acesso à contrafé eletrônica no sistema. Para tanto, é necessário inserir o número do processo e o número da chave de acesso, ambos informados no documento.

Como acessar o Portal TJMG?

a) Acessar o portal do TJMG www.tjmg.jus.br, e, em Processos Eletrônicos, clicar em "PJe - 1ª Instância".

O que é processo de Contrafé?

Contrafé é a cópia fiel da peça que dá início ao processo ou de outra que venha retificar ou alterar aquela, para que o réu seja cientificado do que está sendo demandado contra sua pessoa e possa, assim, elaborar a sua defesa em tempo hábil.

O que é a Contrafe?

[ Jurídico, Jurisprudência ] Cópia autêntica de intimação ou citação judicial, que é entregue à pessoa intimada ou citada.

Como se escreve contra fé?

Significado de Contrafé substantivo feminino [Jurídico] Cópia idêntica legalizada da intimação ou da citação que deve ser entregue à pessoa intimada ou citada no processo. Etimologia (origem da palavra contrafé). Contra + .

Como acessar o PJe MG?

Acesso com certificado digital

  1. 1- Insira o seu certificado digital em seu computador.
  2. 2- Na página de login do PJe, clique no botão Certificado digital.
  3. 3- Insira a senha do seu certificado digital.
  4. 4- Confirme as suas informações pessoais no formulário apresentado.
  5. 5- Assine o Termo de Compromisso.

Como olhar processo pelo CPF?

Como consultar o processo pelo CPF?

  1. Acesse o site de consultas do Tribunal onde tramita o seu processo. A princípio, é necessário acessar o site de consultas do tribunal onde o seu processo foi julgado. ...
  2. Tenha o número de identificação.

O que significa Contrafe eletrônica?

A contrafé é uma cópia da petição inicial enviada pelo Autor da Ação, quando a parte recebe uma notificação ou citação, por oficial de justiça ou mesmo por correios.

Qual a diferença entre citação e intimação?

A citação do réu ou executado é pressuposto de validade do processo, podendo resultar em nulidade do processo, caso não seja executada. Já a intimação, prevista no artigo 269, adquire duplo objetivo: dar ciência de atos ou termos do processo e convocar a parte a fazer ou abster-se de fazer alguma coisa.

Postagens relacionadas: