Como matar os fungos do colchão?

Índice

Como matar os fungos do colchão?

Como matar os fungos do colchão?

Se as manchas forem recentes, passe um pano umedecido em detergente com água e borrife vinagre branco. Deixe secar. Se o bolor mais antigo, use 1 colher de sopa de bicarbonato diluída em 30 ml de água oxigenada. Aplique com uma escova dental e esfregue até formar espuma.

Como acabar com o ácaro do colchão?

Se sua dúvida é como acabar com ácaros no colchão, o nosso conselho é sempre utilizar capas antiácaros. Mas, se você quiser eliminar o ácaro já existente, você pode primeiramente passar um aspirador de pó no colchão e depois polvilhar bicarbonato em cima e deixar agir por algumas horas e por fim retirar com aspirador.

Como saber se tem ácaro no colchão?

Confira alguns sintomas que você pode confundir com qualquer outro tipo de problema, mas que são bem comuns quando há presença de ácaros no colchão:

  1. Coceira no nariz e na região dos olhos;
  2. Coceira na pele;
  3. Nariz entupido ou escorrendo;
  4. Tosse, espirros e pigarro;
  5. Problemas para dormir.

Como acabar com os ácaros na pele?

Entre os procedimentos para matar ácaros estão os escabicidas, que agem como um remédio cutâneo que deve ser aplicado sobre o corpo inteiro, com exceção de olhos e mucosas, e também medicamentos por via oral.

Como remover o excesso do colchão?

O excesso do produto aplicado deve ser removido, para evitar que ele entre em contato com a pele durante o uso do colchão. Para aumentar a durabilidade do colchão, diversos cuidados devem ser tomados. Eles vão desde a limpeza até os hábitos diários, voltados para preservar as características originais do produto.

Quem nunca colocou o colchão no Sol com objetivo de acabar com os microorganismos?

Quem nunca colocou o colchão no sol com o objetivo de acabar com os micro-organismos – ou pelo menos não viu mães e avós fazerem isso – que atire a primeira pedra.

Como esfregar o colchão?

Depois, aplique essa solução em uma flanela e esfregue a área afetada. Caso o colchão fique cheirando a vinagre, pingue cerca de 20 gotas de óleo essencial de lavanda em outro pano e passe sobre o local já limpo. Não tente esfregar, pois a mancha pode penetrar ainda mais no tecido do colchão.

Por que o colchão pode ser repleto de bactérias?

Você sabia que o colchão é um ambiente propício para o crescimento de microrganismos? Além dos fungos e ácaros, o colchão pode estar repleto de bactérias, especialmente quando não é feita a higienização correta. Nesse guia vamos falar sobre as bactérias que vivem no colchão, mostrando como elas podem ser combatidas.

Postagens relacionadas: