Quem eram os vikings lendas e fatos?
Quem eram os vikings lendas e fatos?
Os vikings eram povos agricultores que ocupavam a Escandinávia, nas atuais Suécia, Noruega e Dinamarca. Foram hábeis navegadores e isso os levou a praticar o comércio e a pirataria. ... Tradicionalmente, afirma-se que a Era Viking teve início em 793 com o devastador ataque ao mosteiro de Lindisfarne, na Inglaterra.
Qual a história dos Vikings?
Muitas obras tentaram apresentar o lado real dos vikings, mas ainda há muitas controvérsias sobre eles. A Era Viking durou cerca de 300 anos, indo até meados do século XI, quando os vikings foram convertidos ao cristianismo. Antes disso, no entanto, eles ficaram famosos por suas habilidades de navegação e guerra.
Por que os vikings eram uma religião?
Ao invés de um grupo étnico bem definido, os vikings era uma espécie de cultura para a qual você poderia se converter. Dessa maneira, os grupos eram formados por pessoas diferentes com origem diferentes, unidas por um conjunto de crenças e regras sociais. Algo parecido é percebido hoje em dia em religiões como o islamismo ou o cristianismo.
Por que os Vikings não tinham costume de deixar registros de suas viagens?
Os Vikings não tinham costume de deixar registros escritos de suas viagens, e a maioria dos relatos da época sobre os guerreiros vinham de outras culturas que coexistiram na mesma época. Dessa forma, é difícil concluir (com certeza absoluta) se Ragnar realmente existiu ou não.
Por que os vikings eram um grupo étnico?
Isso porque os vikings compartilhavam genes com povos europeus do sul e do leste, assim como com asiáticos. Ou seja, os vikings não eram um grupo étnico escandinavo, mas sim uma cultura. Ao invés de um grupo étnico bem definido, os vikings era uma espécie de cultura para a qual você poderia se converter.