Quando surgiu a educação a distância?

Índice

Quando surgiu a educação a distância?

Quando surgiu a educação a distância?

Em meados da década de 1990, as instituições de ensino passaram a utilizar a internet para disponibilizar seus materiais. Por isso, começaram a formalizar seus tipos de cursos EAD. ... Em 1996, foi criada pelo MEC ― o Ministério da Educação ― a Secretaria de Educação a Distância, SEED.

Onde e quando surgiu a modalidade de ensino a distância no mundo?

Já outros acreditam que o ensino a distância surgiu em 1890, na Alemanha, também por correspondência. Alguns anos mais tarde, em 1922, a Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, desenvolveu a ideia e passou a oferecer conhecimento por meio do rádio.

O que mudou na EAD?

O conceito de educação mudou com o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). ... Um dos fatores que apontam para um futuro promissor da EAD é a possibilidade de personalização do aprendizado, algo extremamente complexo na educação presencial.

Qual a evolução da Educação a distância no Brasil?

A evolução da educação a distância no Brasil, frente ao ensino inovador metodológico entre os diversos mecanismos que nos auxiliam, fazendo a mediação do ensino e da aprendizagem com o uso das TICs- Tecnologias de Informação e Comunicação.

Qual a origem da Educação à distância?

Trata-se de um registro que pode indicar a presença da educação à distância, de modo empírico, nas antigas sociedades. No entanto, vários autores, entre eles Alves (1994), demarcam o surgimento da EAD no século XV, com o surgimento da imprensa de Gutenberg, na Alemanha.

Como a educação a distância evoluiu ao longo da história?

Para Moore (2008), a educação a distância evoluiu ao longo da história, podendo ser caracterizada por diferentes gerações.

Qual será o futuro da Educação à distância?

A educação à distância será parte natural do futuro da escola e da universidade. Valerá ainda o uso do correio, mas parece definitivo que o meio eletrônico dominará a cena. Para se falar em educação à distância é mister superar o mero ensino e a mera ilustração. Talvez fosse o caso distinguir os momentos, sem dicotomia.

Postagens relacionadas: