Como acabar com as Borboletinhas que dá no arroz?

Índice

Como acabar com as Borboletinhas que dá no arroz?

Como acabar com as Borboletinhas que dá no arroz?

Por isso, a nossa sugestão é lavar o recipiente (antes de armazenar o arroz) com uma solução de 500 ml de água quente, 150 ml de vinagre branco e um pouco de detergente. Esfregue bastante tanto a parte de dentro quanto a de fora do pote para desinfetar bem.

Quais são as traças dos alimentos?

As traças dos alimentos, ( Plodia interpunctella,) recebem uma infinidade de nomes, entre eles: traça da fruta seca, mariposa, mariposa-da-despensa ou traça indiana da farinha. A fêmea da traça põe os ovos numa superfície com alimentos e estes depois explodem e tornam-se larvas esbranquiçadas com a cabeça escura que chegam a 12mm.

Qual a melhor arma para evitar traças da comida?

Cabe destacar que a prevenção é a melhor arma que podemos usar para evitar as traças da comida. Desta forma, recomenda-se conservar os alimentos em embalagens herméticas e comprar tão somente o alimento necessário para que não seja armazenado durante muito tempo.

Como acabar com as traças no armário?

Uma receita simples para acabar com as traças é a solução de água e sabão ou água e vinagre para passar nas paredes do armário. Mergulhe uma esponja no líquido e espalhe pelas superfícies da peça, especialmente nos cantos. Tome especial cuidado também com eventuais rachaduras que a mobília apresente.

Como se depara com uma infestação de traças?

Olhar a despensa e se deparar com uma infestação de traças não é nada legal. Por sorte, existem jeitos simples de eliminá-las da sua casa e dos alimentos secos. Jogar fora os alimentos infestados, limpar a despensa muito bem e tomar algumas medidas para prevenir infestações futuras são o suficiente para manter a sua casa livre dessa praga incômoda.

Postagens relacionadas: