Como formatar uma resenha de acordo com as normas da ABNT?

Índice

Como formatar uma resenha de acordo com as normas da ABNT?

Como formatar uma resenha de acordo com as normas da ABNT?

► Formatação do texto: No manuscrito, atentar para normas ABNT, tais como: 3,0 cm nas margens superior e esquerda e 2,0 cm nas margens inferior e direita; espaçamento entrelinhas duplo, Fonte Times New Roman 12, recuo de parágrafos de 1,25 cm.

Qual a fonte de uma resenha?

TEXTO DA RESENHA... ... A fonte a ser utilizada deve ser a mesma para capa, folha de rosto e texto (arial ou times new roman).

Qual o tamanho da letra de uma resenha?

Como todo trabalho acadêmico, a resenha deve seguir as normas de formatação da ABNT. Também deve ser um texto objetivo. Recomenda-se que seu conteúdo tenha de 6 a 10 parágrafos. Isso dá em torno de duas páginas.

Quantas linhas deve ter uma resenha de um texto?

Se a resenha é de um livro, deve ter cerca de 6 a 8 parágrafos e de 60 a 90 linhas (de duas a três laudas, no máximo), ou cerca de 1.200 palavras.

Como formatar um trabalho acadêmico nas normas da ABNT?

Formatar um trabalho acadêmico nas normas da ABNT (a Associação Brasileira de Normas Técnicas) pode ser confuso. Como ajustar a formatação da capa, de referências, das margens, do sumário e afins?

Como estruturar as normas da ABNT?

Não sabe estruturar nas normas da ABNT? Continue lendo este artigo e aprenda como fazer a sua resenha. Aprender a fazer uma resenha é algo que todas as pessoas que almejam sucesso na área acadêmica. No entanto, não é algo muito fácil e por isso muitas pessoas possuem dificuldades na produção de resenhas.

Como fazer a capa de um trabalho ABNT?

Como fazer capa de um trabalho ABNT (NBR 14724) Segundo a norma ABNT NBR 14724, que regula a apresentação de trabalhos acadêmicos, a capa deve conter as seguintes informações, nesta ordem: número de volumes (se houver mais de um, deve constar em cada capa a especificação do respectivo volume);

Como ajudar com a formatação do seu trabalho?

Vale lembrar, já mostramos truques para ajudar com a formatação, como um site que enquadra o seu trabalho nas regras da ABNT automaticamente e outro que ajuda na criação das referências. Outra opção é fazer pelo Mettzer, um serviço que adequa o trabalho de forma automática e permite mais customizações (recomendo bastante!).

Postagens relacionadas: