Como fazer uma ração barata para vaca de leite?

Índice

Como fazer uma ração barata para vaca de leite?

Como fazer uma ração barata para vaca de leite?

Entretanto, para tornar a alimentação mais barata, pode ser utilizado no máximo 2% de ureia pecuária, que mantém os teores de proteína bruta (PB) da mistura e reduz a inclusão do farelo de soja (alimento proteico), principal componente presente em concentrados comerciais ao lado do milho moído (alimento energético).

Como calcular a dieta de uma vaca?

Através da experiência sabe-se que uma vaca leiteira consome 1,8 a 2,2 quilos de matéria seca de volumosos pari cada 100 kg de peso vivo. Juntando a raçSo concentrada com o volumoso uma vaca pode consumir em torno de 3 kg de matéria seca por dia para cada 100 kg de peso vivo.

Que tipo de ração é bom para vacas de leite?

Ingredientes para a formulação de rações para bovinos Os alimentos volumosos mais utilizados nos sistemas de produção de leite no Brasil são as pastagens, as silagens de milho, sorgo ou capim e a cana-de-açúcar.

Como fazer ração para aumentar o leite da vaca?

Por exemplo, são necessários 68,8 quilos de milho moído, 27,2 quilos de farelo de soja e 4 quilos de sal mineral vitamínico para formulação com 18% de PB em 100 quilos de mistura.

Como criar uma ração de vaca leiteira?

Para se formular uma ração de vaca leiteira, não basta apenas misturar alimentos e fornecer ao animal. É preciso que a dieta esteja balanceada, pronta a atender todos as necessidades nutricionais do animal. Para definir uma dieta, precisamos separar os animais em lotes, de forma que seja o mais homogêneo possível.

Quais são as interações digestivas de vaca leiteira?

As interações digestivas de uma vaca leiteira (RUMINANTE) exigem que 17% a 22% da matéria seca consumida seja FIBRA BRUTA (FB). Com isto teremos uma melhor digestão dos alimentos e melhor formação de gordura no leite.

Qual a quantidade de matéria seca consumida por uma vaca leiteira?

Somando a matéria seca da ração concentrada com a do volumoso, uma vaca pode consumir de 2,5 a 4 quilos de matéria seca por dia para cada 100 quilos de peso vivo. As interações digestivas de uma vaca leiteira (RUMINANTE) exigem que 17% a 22% da matéria seca consumida seja FIBRA BRUTA (FB).

Qual o plano de alimentação para vacas em lactação?

Um plano de alimentação para vacas em lactação deve considerar os três estádios da curva de lactação. O não atendimento das necessidades específicas de cada fase pode prejudicar o potencial produtivo de cada uma delas ou, até mesmo, encurtar a persistência da lactação.

Postagens relacionadas: