Como é o processo de compilação do Java?
Índice
- Como é o processo de compilação do Java?
- O que é bytecode e como ele é utilizado?
- Como funciona o bytecode?
- Como funciona uma JVM?
- Como funciona o processo de compilação Linkedição?
- Como fica a extensão da classe compilada?
- O que é bytecode e máquina virtual?
- O que é JDK e para que serve?
- Quem é responsável por gerar o bytecode?
- Qual a diferença entre o processo de compilação e o processo de interpretação?
Como é o processo de compilação do Java?
Resumindo o processo:
- O código fonte é escrito utilizando a linguagem Java;
- O código passa por um compilador que o transforma em bytecode;
- O bytecode passa por uma JVM que utiliza um mecanismo para traduzir esse bytecode para código de máquina de forma que o computador possa entender.
O que é bytecode e como ele é utilizado?
Um dos grandes atrativos da plataforma tecnológica Java é a portabilidade do código gerado. Bytecode é um formato de código intermediário entre o código fonte, o texto que o programador consegue manipular, e o código de máquina, que o computador consegue executar. ...
Como funciona o bytecode?
O bytecode é uma linguagem de máquina que pode ser interpretada pela Java Virtual Machine (JVM). ... Desta forma, o interpretador identifica trechos que são repetidamente interpretados e repassa ao JIT para que compile esses bytecodes em linguagem de máquina, do processador que está executando o programa.
Como funciona uma JVM?
Máquina virtual Java (em inglês: Java Virtual Machine, JVM) é um programa que carrega e executa os aplicativos Java, convertendo os bytecodes em código executável de máquina. A JVM é responsável pelo gerenciamento dos aplicativos, à medida que são executados.
Como funciona o processo de compilação Linkedição?
Ligação ou linkedição Um linkeditor/ligador é um programa que reúne módulos compilados e arquivos (de dados ou de bibliotecas) para criar um programa executável. O funcionamento do programa ligador consiste em examinar todo o código objeto, gerado após a compilação, e procurar as referências externas não resolvidas.
Como fica a extensão da classe compilada?
O processo de compilação de um arquivo Java gera um arquivo coma extensão . class, para cada classe existente no arquivo. O arquivo . class é a tradução em “bytecodes” do código de cada classe.
O que é bytecode e máquina virtual?
O que é o bytecode? É o código originado da compilação de programas Java. O bytecode é o programa interpretado e executado pela Máquina Virtual Java, JVM.
O que é JDK e para que serve?
JDK É um pacote de software que você pode usar para desenvolver aplicativos baseados em Java. O Java Runtime Environment é um plug-in necessário para a execução de programas Java.
Quem é responsável por gerar o bytecode?
JEiffel e SmartEiffel, que geram bytecode Java para a linguagem Eiffel.
Qual a diferença entre o processo de compilação e o processo de interpretação?
Ao utilizar o método de compilação, o compilador irá ler o código, fazer todas as análises sintáticas e demais processos, para, por fim, gerar um arquivo código-objeto ou um arquivo executável. Já na interpretação, nenhum arquivo ou código é gerado, e sim uma tradução instantânea, em tempo de execução.