Como funciona um Cortineiro?

Índice

Como funciona um Cortineiro?

Como funciona um Cortineiro?

O cortineiro de gesso, diferente da sanca de gesso, é utilizado para esconder o varão ou o trilho da cortina. Com ele, apenas o tecido fica aparente no ambiente, como se a cortina estivesse saindo do teto.

Como funciona cortineiro de gesso?

O cortineiro de gesso é feito a partir do forro de gesso do teto, fazendo as vezes de um bandô. Ele cria um ótimo acabamento junto às janelas, escondendo o trilho ou varões das cortinas. O resultado é bem leve e profissional.

O que colocar no Cortineiro?

Confira os três modelos de cortineiros de gesso para acrescentar na sua decoração.

  1. Embutido. ...
  2. Sobreposto. ...
  3. Iluminado. ...
  4. Modelo sobreposto no quarto do casal. ...
  5. Valorize a cortina com uma iluminação especial. ...
  6. O embutido é o mais utilizado em projetos. ...
  7. A cortina é item essencial na decoração.

Qual a profundidade de um Cortineiro?

15 centímetros O ideal é que o cortineiro de gesso acompanhe o tamanho da janela e cortina. Sua profundidade deve ser de 15 centímetros em relação à parede e ao forro. Outro ponto fundamental é o espaçamento lateral, este deve ser de 10 a 20 centímetros da janela, de modo a permitir o encaixe do trilho.

Quanto custa um cortineiro de gesso?

Estes valores dependem de um projeto do local e quantidades. Cortineiro costa em torno de R$ 60,00 o metro linear.

Qual a largura ideal para um cortineiro de gesso?

O ideal é que ele acompanhe o tamanho da janela e da cortina. No caso do modelo embutido, é preciso que o espaço entre o cortineiro e a janela seja de 15 a 20 centímetros, de modo a permitir que uma mão alcance o trilho da cortina na hora da instalação e manutenção.

Como funciona o Cortineiro iluminado?

Há dois tipos de cortineiro: o sobreposto — colocado na parte interna do forro da cortina — e o embutido, que instalado no teto pode receber iluminação. A vantagem do cortineiro embutido iluminado é que ele agrega os benefícios do tipo sobreposto, porém, com mais beleza e conforto visual.

Qual o tamanho de um Cortineiro?

Quais as medidas ideais do CORTINEIRO ? NO GERAL 15CM É O SUFICIENTE , PORÉM ALGUNS MODELOS PEDEM UM ESPAÇO AINDA MAIOR, TALVEZ 20CM, Recomenda-se que o cortineiro seja de 15 a 20cm maior que a janela ou porta para ambos os lados .

Qual a distância do cortineiro de gesso?

O ideal é que ele acompanhe o tamanho da janela e da cortina. No caso do modelo embutido, é preciso que o espaço entre o cortineiro e a janela seja de 15 a 20 centímetros, de modo a permitir que uma mão alcance o trilho da cortina na hora da instalação e manutenção.

Como planejar o seu cortineiro?

Outra dica importante na hora de planejar o seu cortineiro é se atentar para as medidas dele. É recomendado deixar um espaço de cerca de 15 centímetros de profundidade para que a cortina não fique com aparência de amassada, especialmente aquelas com duas ou três camadas de pano ou as que são produzidas com tecido grosso.

Como funcionam as duas cortinas?

O ambiente é composto por duas cortinas separadas e para isso a ideia foi de usar a peça que fica rente ao gesso para esconder o trilho. E para manter a harmonia entre os cortineiros, foi criada uma espécie de moldura rente ao teto para interligar as duas cortinas.

Qual é a profundidade do cortineiro?

É indicado um espaço de 15 a 20 centímetros de profundidade entre o cortineiro e a janela para que a cortina não fique amassada – ainda mais se você optar por uma que tenha mais do que uma camada.

Como manter a harmonia entre os cortineiros?

E para manter a harmonia entre os cortineiros, foi criada uma espécie de moldura rente ao teto para interligar as duas cortinas. A moldura que esconde os trilhos da cortina também pode ser utilizada em diferentes ambientes, como este projeto onde o item foi colocado no quarto.

Postagens relacionadas: