Como funciona a anestesia local?

Índice

Como funciona a anestesia local?

Como funciona a anestesia local?

Os anestésicos locais são bases fracas que agem no axônio, bloqueando de modo reversível a geração e condução do impulso nervoso. Esses fármacos têm ação sob qualquer parte do sistema nervoso e em qualquer tipo de fibra. O seu uso têm se dado em larga escala na clínica médica e odontológica.

Qual a função do anestésico local?

Os anestésicos locais são definidos como drogas que têm por função bloquear temporariamente a condução nervosa em parte do corpo, determinando perda das sensações sem ter perda da consciência.

Quais são os anestésicos locais?

A classificação dos anestésicos locais é definida quanto à estrutura química e quanto à duração de ação, sendo os principais utilizados na Odontologia lidocaína, mepivacaína, articaína, prilocaína, cloridrato de bupivacaína.

Qual a definição de anestesia local?

definição, anestesia local compreende a produção de estado de insensibilidade localizada, de caráter reversível, sem alteração do nível de consciência.

Quais os efeitos colaterais da anestesia local?

A anestesia local praticamente não apresenta efeitos colaterais: o cuidado é na dose administrada, para que não se torne tóxica, quando pode comprometer o funcionamento cardíaco e respiratório. Além disso, reações como vermelhidão no local da aplicação podem ocorrer.

Quanto tempo demora a passar a anestesia local?

A anestesia é utilizada em procedimentos como extração dentes e canal, e pode demorar entre 2 a 12 horas para passar, dependendo do tipo e da quantidade de medicamento utilizado.

Qual o efeito dos anestésicos locais sobre a fibra nervosa?

Anestésicos locais atuam sobre os processos de geração e condução nervosa, reduzindo ou prevenindo o aumento de permeabilidade de membranas excitáveis ao sódio, ou seja, diminuindo a despolarização da membrana celular.

Quais os efeitos adversos dos anestésicos locais?

Os efeitos adversos mais freqüentes dos anestésicos são sonolência, dormência perioral, parestesia da língua, tontura, diminuição da excitabilidade e contratilidade cardíaca e a presença de patologias prévias apresentam-se como fator de risco para esses eventos.

Quais são os anestésicos?

Anestésicos Gerais

  • Agentes Inalatórios. Isoflurano (Quase em desuso) Enflurano. Sevoflurano (Atualmente o mais usado) ...
  • Gases anestésicos. Óxido nitroso (ainda usado) Xenônio ( Em estudo, uma esperança, mas nada comprovado).
  • Fármacos anestésicos intravenosos. 1 – Sedativos hipnóticos: Propofol.

Qual é o melhor anestésico local?

Para pacientes hipertensos controlados, a lidocaína 2% com o vasoconstritor adrenalina, na concentração 1:100.00, é o anestésico mais indicado, não devendo exceder mais do que dois tubetes em cada atendimento.

Como é feita uma anestesia local?

Como é feita uma anestesia local? local? substâncias anestésicas em concentração apropriada. Quando aplicados a um tronco nervoso, os anestésicos locais impedem a transmissão de impulsos nervosos em todo território servido por esse nervo, o que costuma chamar-se anestesia

Quais são os efeitos dos anestésicos locais?

Os anestésicos locais apresentam efeitos adversos, pois, embora administrados com precaução, pequenas quantidades desses fármacos acabam alcançando outros órgãos como o cérebro e o coração. Dentre esses efeitos encontram-se: Depressão nervosa e, quando em altas doses, certo risco de depressão respiratória; Reações alérgicas.

Quais são os mecanismos de ação dos anestésicos locais?

Os mecanismos de ação dos anestésicos locais envolvem interação do mesmo com canais de sódio. Assim, o anestésico local interage com os canais de sódio na parte interna da membrana celular, sob a forma iônica, bloqueando estes canais. Três sítios diferentes têm sido propostos como locais onde os agentes anestésicos possam exercer ...

Qual a absorção dos anestésicos locais?

A absorção dos anestésicos locais varia de acordo com o fluxo sanguíneo do local onde foi aplicado. A absorção é particularmente alta quando os agentes são aplicados de forma tópica na mucosa. Os mecanismos de ação dos anestésicos locais envolvem interação do mesmo com canais de sódio. Assim, o anestésico local interage com os ...

Postagens relacionadas: