Como funcionam os herbicidas livro?

Índice

Como funcionam os herbicidas livro?

Como funcionam os herbicidas livro?

Este livro fornece a base para o entendimento da ação de herbicidas e discute aspectos importantes para sua aplicação. Nele, as informações específicas sobre biologia, bioquímica, grupos e moléculas herbicidas fornecem uma base sólida sobre a ação e as relações entre herbicidas e plantas daninhas.

Como os herbicidas podem ser classificados?

Os herbicidas podem ser classificados de acordo com o modo de aplicação em pré-plantio incorporado (PPI), pré -emergência e pós-emergência das plantas daninhas.

Como age os herbicidas?

Os herbicidas geralmente inibem a atividade de uma enzima/proteína na célula e, como conseqüência, desencadeiam uma série de eventos que matam ou inibem o desenvolvimento da célula e do organismo (VIDAL, 1997). Modo de ação é, portanto, o efeito final expresso na planta após a aplicação de um herbicida.

Quanto tempo demora para o herbicida fazer efeito?

O sucesso do herbicida não foi instantâneo, pois na época não havia plantas de lavoura geneticamente modificadas e resistentes à ação do glifosato. Ou seja, o glifosato matava todas as plantas sem seletividade, e sua ação era lenta, demorando em torno de 15 dias para demonstrar os sintomas no campo.

O que são herbicidas iônicos?

Os herbicidas iônicos ocorrem no solo nas formas catiônica, ácida ou básica (BAILEY & WHITE, 1970). Herbicidas acídicos tornam-se ânions com a elevação do pH, devido à desprotonação de suas moléculas, enquanto herbicidas básicos podem ser protonados em pH mais baixo, comportando-se como cátions.

Como ocorre o processo de metabolização dos herbicidas pelas plantas?

4.3. A metabolização dos herbicidas nas plantas ou sua destoxificação é uma das formas que as mesmas possuem para a eliminação dos herbicidas. Em muitos casos, determina a seletividade dos herbicidas às plantas. Outras formas de perda envolvem volatilização, fotodecomposição, exudação, gutação e abscisão foliar.

Quais são os herbicidas?

São exemplos os herbicidas atrazine, diuron, metribuzin, alachlor, acetolachlor, linuron, bromacil, entre outros; d) Pós-emergência (POS) – são herbicidas aplicados às folhas após a emergência das plantas daninhas e após o plantio da cultura.

Quanto a translocação como os herbicidas são classificados?

Os herbicidas também podem se movimentar (translocar) nas plantas pelo xilema, pelo floema ou por ambos. Quando o movimento (translocação) do herbicida é via floema ou floema e xilema, ele é considerado sistêmico.

O que é o mecanismo de ação ou modo de ação dos herbicidas?

Considera-se que o mecanismo de ação diz respeito ao primeiro ponto do metabolismo das plantas onde o herbicida atua. ... O conjunto destes eventos metabólicos, incluindo os sintomas visíveis da ação do herbicida sobre a planta, denomina-se modo de ação.

O que é herbicida de Ação Total?

Portanto, são herbicidas aplicados em pós-plantio da cultura e pós-emergência de plantas daninhas. São divididos em: d1) Pós-emergência em área total – são herbicidas seletivos à cultura (seletividade genuína ou adquirida) que podem ser aplicados sem proteção na barra.

Quais são os herbicidas?

PREFÁCIO 4 5 Os herbicidas são agentes biológicos ou substâncias químicas capazes de matar ou suprimir o crescimento de espécies específicas. Entre os agentes biológicos estão os fungos e outros microorganismos. Existem muitos trabalhos sendo realizados no Brasil, envolvendo fungos patogênicos as espécies daninhas, com resultados promissores.

Como funcionam os herbicidas aplicados ao solo?

Os herbicidas aplicados ao solo se movem para a superfície das raízes por fluxo de massa na solução do solo em resposta à transpiração (GWYNNE; MURRAY, 1985). Além disso, movem-se por difusão e podem entrar em contato com as raízes por interceptação radicular.

Como funcionam as moléculas herbicidas?

Algumas moléculas herbicidas po- dem se ligar a sítios ativos da enzima diferentes daqueles aos quais o substrato se liga, alterando, possivelmente, a forma da enzima e do sítio ao qual o substrato se ligaria, o que impede a ligação enzima-substrato e, conseqüentemente, a reação. Dessa forma, os herbicidas matam as plantas.

Qual o efeito final de um herbicida?

Os herbicidas geralmente inibem a atividade de uma enzima/proteína na célula e, como conseqüência, desencadeiam uma série de eventos que matam ou inibem o desenvolvimento da célula e do organismo (VIDAL, 1997). Modo de ação é, portanto, o efeito final expresso na planta após a aplicação de um herbicida.

Postagens relacionadas: