Qual a importância na sua opinião da integração entre família e escola?

Índice

Qual a importância na sua opinião da integração entre família e escola?

Qual a importância na sua opinião da integração entre família e escola?

Há muitos benefícios na proximidade entre a família e a escola. Um deles é poder alinhar as expectativas juntos, por meio de um diálogo aberto. O objetivo comum dessa relação é oferecer à criança boas condições de desenvolvimento e aprendizagem.

Quais ações já são executadas na escola para fortalecer a relação família escola e quais os resultados gerados?

3 ações para fortalecer a relação entre família e escolaLeitura de 3 minutos

  • Participação na organização dos eventos.
  • Esteja sempre de portas abertas.
  • Ofereça uma comunicação de qualidade entre família e escola.

Como fortalecer a relação entre família e Escola?

Como fortalecer a relação entre família e escola? O caminho entre escola e famílias, muitas vezes, parece formado por uma ponte feita com tecidos que vão se esgarçando com o peso que um lado transfere para o outro.

Como fortalecer a relação com as famílias?

Vale também sugerir que organizem junto com a criança o horário para realizar as tarefas, estimulem a criança ou o jovem a emprestar livros da biblioteca, que participem das atividades culturais na escola como exemplo para os filhos etc. Enfim, são vários os caminhos para construir e fortalecer a relação com as famílias.

Qual é o caminho entre escola e família?

O caminho entre escola e famílias, muitas vezes, parece formado por uma ponte feita com tecidos que vão se esgarçando com o peso que um lado transfere para o outro. No meio, a criança ou o adolescente, que deveriam poder andar em segurança entre as duas pontas, mas que correm o risco de ficar perdidos, sem alicerce.

Por que a escola e a família sofrem mudanças?

Nesse contexto, a escola e a família sofrem mudanças em sua organização, por serem instituições sociais e, portanto, não apartadas das condições estabelecidas pelas relações históricas e na forma pela qual os homens produzem a vida material (SILVA, 2004).

Postagens relacionadas: