Quem pode estudar no Sesi?

Índice

Quem pode estudar no Sesi?

Quem pode estudar no Sesi?

Como estudar no SESI? Conhecida por ser uma instituição privada, o SESI disponibiliza vagas para dois tipos de estudantes: beneficiários, filhos ou dependentes de trabalhadores da indústria vinculados ao SESI; e não-beneficiários, alunos que não possuem vínculo com a instituição.

Qual o valor da mensalidade da escola Sesi?

Comunidade
SegmentosMensalidade
MatutinoVespertino
Fundamental Anos Iniciais774,81734,03
Fundamental Anos Finais873,83827,84
Novo Ensino Médio1.008,68955,59

Quanto é a mensalidade do SESI 2021?

Conheça os novos planos e valores - a partir de 21
MODALIDADE ESPECIALVALOR Mensalidade
MMA (em Março)100,00
SESI Cross100,00
Natação adulto100,00
Hidroginástica (modalidade suspensa devido à pandemia)90,00

Tem que pagar para estudar no Sesi?

Atualmente, 30% dos alunos não pagam nada. Os demais pagam mensalidades que variam entre R$ 134,,25, do Ensino Fundamental ao Médio. Os alunos que não são filhos de funcionários da indústria pagam mensalidades entre R$ 187,,25 no Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Como conseguir desconto na escola Sesi?

Com a promoção “Indique e Ganhe”, a cada aluno que você, que já é estudante Sesi, indicar para estudar em qualquer uma de nossas unidades, você recebe 50% de desconto em uma mensalidade e o novo aluno ganha 50% de desconto na matrícula.

Como conseguir vaga no Sesi?

Do 1º ao 3º ano do ensino médio, o ingresso é feito por processo seletivo, para filhos de funcionários da indústria e candidatos da comunidade em geral. Usualmente, o período de inscrição no site do Sesi-SP ocorre no final de outubro, início de novembro, para estudar no ano seguinte.

O que é preciso para estudar no SESI?

Para a educação infantil e 1º ano do ensino fundamental é necessário participar de sorteio eletrônico, com prioridade para filhos de funcionários da indústria. Do 2º ao 9º ano do ensino fundamental, o ingresso é feito por processo seletivo, apenas para filhos de funcionários da indústria.

Como conseguir vaga no SESI 2021?

Para ingressar em uma das escolas SESI é preciso inscrever o seu filho de forma online no site oficial de SESI do seu Estado. Normalmente as inscrições se iniciam no mês de novembro para dar início ao ano letivo do ano posterior. O SESI Inscrições 2021 deve ser feito de acordo com o portal de cada Estado do Sesi.

Quando abre inscrição para o SESI 2021?

Rede escolar do SESI-SP abre inscrições para vagas remanescentes em 15 cidades
Processo seletivo 2021 – rede escolar SESI-SP – ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO (principais datas)
26/11 a 20Inscrições para Beneficiários e Não Beneficiários
20Divulgação da lista de inscritos para Sorteio Eletrônico

Quando começa inscrição SESI 2021?

Processo seletivo 2021: Confira o calendário de inscrições para vagas na rede escolar SESI-SP. Trabalhadores da indústria podem inscrever seus filhos de 3 a 9 de novembro; para os demais públicos, o cadastro começa no dia 11 do mesmo mês.

Quais são as escolas da SESI?

É bastante comum encontrar escolas da rede SESI nas quais o número de interessados nas vagas ofertadas seja extremamente alto. Na maioria das vezes, isso se dá em razão da quantidade de recursos oferecidos para aprimorar o ensino. Um ótimo exemplo disso são as unidades de ensino em tempo integral, do 1º ao 5º ano.

Posso inscrever em uma escola do Sesi-SP?

O aluno tem direito garantido apenas na escola onde está matriculado. A transferência somente é atendida se existir vaga na unidade escolar de destino. O candidato pode se inscrever em mais de uma escola do SESI-SP? Não. A inscrição deve ser realizada somente em uma escola. Caso seja constatada duplicidade de inscrição, as duas serão canceladas.

Como consultar a educação básica no SESI?

Para consultar, no menu principal, ainda na home do site, clique em “Educação”. Abrirá uma página com todas as informações referentes a educação no SESI. Em seguida clique em “Educação Básica” e em “Como Ingressar”.

Qual a proposta educacional do SESI?

A elaboração de todos os livros é própria e segue a proposta educacional do sistema SESI de ensino. Tal proposta varia de acordo com o estado em que a escola está localizada. O uniforme é de uso obrigatório e modelo padronizado, e ao contrário da rede pública de ensino, deve ser adquirido pelo aluno.

Postagens relacionadas: