Quando o parto não ocorre até a 41ª qual a conduta que o médico enfermeiro deve tomar para essa gestante?
Índice
- Quando o parto não ocorre até a 41ª qual a conduta que o médico enfermeiro deve tomar para essa gestante?
- Como são classificadas as mortes maternas obstétricas?
- Quando o parto não ocorre até a 41º semana é necessário encaminhar a gestante para a avaliação do Bem-estar fetal?
- São cuidados de enfermagem que devem ser realizados na visita domiciliar a puérpera?
- Qual a primeira causa de morte materna?
- O que são causas obstétricas diretas?
- Como funciona uma associação de moradores?
- Como a Associação de moradores luta pelos direitos das pessoas?
- Como manter a placenta durante a gestação?
- Qual a origem da placenta?
Quando o parto não ocorre até a 41ª qual a conduta que o médico enfermeiro deve tomar para essa gestante?
( ) Quando o parto não ocorre até a 41a semana, a gestante deve ser encaminhada para a avaliacão do bem-estar fetal (índice do líquido amniótico e monitoramento cardíaco fetal).
Como são classificadas as mortes maternas obstétricas?
Morte materna obstétrica direta é a que ocorre por complicações obstétricas durante a gravidez, o parto ou o puerpério. Morte materna indireta é aquela resultante de doenças pré-existentes à gestação ou que se desenvolveram durante este período e que não foram provocadas por causas obstétricas diretas.
Quando o parto não ocorre até a 41º semana é necessário encaminhar a gestante para a avaliação do Bem-estar fetal?
Segundo o manual do Ministério da Saúde, quando o parto não ocorre até a 41º semana, é necessário encaminhar a gestante para a avaliação do bem-estar fetal, incluindo avaliação do índice do líquido amniótico e monitoramento cardíaco fetal (2).
São cuidados de enfermagem que devem ser realizados na visita domiciliar a puérpera?
Lembre-se que profissional de enfermagem, na visita domiciliar puerperal, deve fazer a avaliação da puérpera enfocando as modificações biológicas do período e atentando-se para as especificidades obstétricas, como: mamas e lactação, consistência e involução uterina, eliminações dos lóquios, condições do períneo, ...
Qual a primeira causa de morte materna?
As duas principais causas específicas de morte materna no Brasil são a hipertensão e a hemorragia. Outras causas obstétricas diretas importantes são a infecção puerperal e o aborto.
O que são causas obstétricas diretas?
causas obstétricas diretas: são resultantes de complicações da gravidez, parto ou puerpério devidas a intervenções, omissões, tratamento incorreto ou à cadeia de eventos resultante de qualquer uma dessas causas mencionadas.
Como funciona uma associação de moradores?
Por Alana Martins. Atualizado: 16 janeiro 2017 Você sabe como funciona uma associação de moradores? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar a esclarecer suas dúvidas quanto ao seu funcionamento e funções dentro da comunidade.
Como a Associação de moradores luta pelos direitos das pessoas?
Ao lutar pelos direitos das pessoas, a associação de moradores não está pedindo favores e solicitando ajuda somente por caridade, e sim, lutando por ideais e melhorias que deveriam já ter sido implantadas em prol da qualidade de vida e saúde dos moradores da região em questão.
Como manter a placenta durante a gestação?
Durante o parto normal, a placenta sai espontaneamente após 4 a 5 contrações uterinas, que são bem menos dolorosas que as contrações uterinas que acontecem durante a saída do bebê. Alterações mais comuns da placenta. O ideal é a placenta permanecer íntegra durante toda a gestação para que o desenvolvimento do bebê aconteça ...
Qual a origem da placenta?
A primeira tem origem no endométrio materno (decídua basal) e a segunda de parte do saco coriônico embrionário (córion viloso). Todo um novo sistema vascular é criado para que a placenta exerça a sua função. São cerca de 150 artérias uterinas, em formato de espiral, que se localizam na placa basal da placenta.