Para que serve a LEDterapia?

Índice

Para que serve a LEDterapia?

Para que serve a LEDterapia?

A LEDterapia é um tratamento domiciliar para tratar a queda ou melhorar a qualidade dos fios de cabelo. Foco de diversos estudos científicos internacionais, a LEDterapia ou fotobiomodulação, é o uso da luz vermelha/infravermelho curto (630nm a 890nm) em algumas doenças.

Como fazer a LEDterapia?

Através de um aparelho específico, são utilizados diferentes comprimentos de luzes (azul, vermelha e infravermelha) que agem sobre o corpo, realizando a terapia fotodinâmica. O objetivo é fazer com que a luz e as substâncias químicas interajam, eliminando células malignas e pré-malignas.

O que o LED faz no cabelo?

O LED ativa a microcirculação capilar, levando mais nutrientes ao couro cabeludo e retardando esse processo. Das oito cores de LED existentes, a maior parte dos equipamentos domésticos trabalham com luzes vermelhas ou azuis.

O que o LED azul faz no cabelo?

O protocolo de tratamento para caspa utiliza-se o LED azul que possui ação bactericida e fungicida, promove hidratação dos fios e de couro cabeludo, combate os radicais livres e potencializa os efeitos de produtos cosméticos capilares e traz brilho e sedosidade.

Quanto custa uma sessão de LEDterapia?

1 Sessão de Limpeza de Pele com LED Terapia, Ultrassom, Vapor de ozônio, Alta Frequência e Peeling de Diamente por R$99,00 no Anália Franco.

O que é LEDterapia na estética?

Ledterapia é um tratamento estético profissional que associa luzes de LED que promove um sistema de aplicação programado com diferentes comprimentos de ondas de luz, indicado para tratar irregularidades dapele, tais como: Acne, Perda de Modelagem Facial e Telangiectasias.

Quais os benefícios da LED terapia?

Quais são os benefícios da LEDterapia? O tratamento estimula a microcirculação no local, trazendo benefícios como ação analgésica e anti-inflamatória, melhor oxigenação e nutrição dos músculos, além da liberação de óxido nítrico, responsável pelo relaxamento dos músculos perto dos vasos sanguíneos.

Quais são os LEDs indicados nos tratamentos capilares?

A LEDterapia capilar utiliza LEDs 650nm ( diodos de arsenieto de gálio) e o Laser Capilar utiliza Laser 660nm ( diodo de arsenieto de gálio). Ou seja, o mesmo diodo. O laser é também chamado de Laser de Baixa Potência, Laser Frio ou LLLT (Low Level Laser Therapy) e ambos são usados com as mesmas indicações.

Como usar LED vermelho no cabelo?

Na prática, com apenas 12 minutos diários de uso do boné, ou 7 minutos diários de uso do capacete, o folículo piloso converte a luz vermelha em energia que estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, aumenta a ingestão e otimização de nutrientes no cabelo, resultando em fios mais bonitos, vistosos, encorpados, ...

Para que serve laser azul no cabelo?

Veja os diferentes tipos de fototerapia e seus efeitos: Luz azul: tem ação bactericida e fungicida, possibilita a hidratação dos fios e do couro cabeludo, combate os radicais livres e potencializa os efeitos de produtos cosméticos capilares, além de garantir brilho e hidratação aos fios.

Quais as vantagens da ledterapia?

A ledterapia apresenta diversas vantagens se comparada com outros tratamentos estéticos, como os que usam laser, por exemplo. Conheça algumas: É uma terapia não-ablativa (não danifica as camadas da pele) e atérmica (não gera calor excessivo); Não deixa a pele sensível ou irritada.

Quais são as sessões de ledterapia?

Pessoas que sofrem de glaucoma. O tratamento com ledterapia é feito com 4 a 10 sessões de 30 a 60 minutos, dependendo da gravidade das lesões a serem tratadas, e podem ser feitas duas ou três vezes por semana.

Como funciona a ledterapia na pele?

Assim, a ledterapia aumenta a elasticidade e firmeza da pele, reduz rugas e linhas de expressão, nutre e rejuvenesce a pele. Conforme dissemos anteriormente, os LEDs são ondas de energia que podem ser de diversos comprimentos, mudando também sua coloração.

Por que a ledterapia é contraindicada?

Não deixa a pele sensível ou irritada. Apesar de ser completamente segura e pouco agressiva, a ledterapia é contraindicada em algumas condições: Pessoas que sofrem de glaucoma.

Postagens relacionadas: