Qual a diferença entre Flex é semipresencial?

Índice

Qual a diferença entre Flex é semipresencial?

Qual a diferença entre Flex é semipresencial?

Em outras palavras, uma faculdade semipresencial, um meio-termo entre o EaD e o curso superior convencional. Em geral, os cursos de graduação flex funcionam da seguinte forma. ... A graduação flex é uma opção interessante para quem busca economia, já que cursos com características EaD são mais em conta que os presenciais.

O que é o curso flex da Estácio?

Aulas 100% digitais com vivência presencial nos polos e laboratórios através de atividades práticas; Atividades agendadas, proporcionando flexibilidade para estudar no seu ritmo; Suporte e orientação nos laboratórios por tutores especializados.

Como funciona a Faculdade flex Unip?

O método SEPI foi renomeado para Flex e nele você precisa ir em um polo da Unip pelo menos uma vez por semana, assiste algumas aulas e tem um apoio do pessoal do polo, já no método SEI, que agora se chama Digital, tudo é feito pela internet, aulas, atividades, etc, exceto a prova bimestral que deverá ser feito no polo ...

O que é metodologia flex?

No modelo Flex, a aprendizagem on-line é a principal forma de estudo, com eventuais tarefas off-line. O cronograma de aulas é altamente personalizado e fluido. Os alunos aprendem principalmente na escola física, exceto pelas tarefas de casa.

O que é um curso semipresencial?

O curso semipresencial é uma alternativa que combina características do ensino presencial com o EAD. Neste caso, as aulas são ao vivo, e os alunos podem interagir com os professores em tempo real, por meio de vídeos e áudios simultâneos.

O que significa a palavra flex?

O “to flex” tem a ver com a flexão de partes do corpo, mas também é uma gíria bem comum entre os jovens. Essa expressão é usada para indicar que alguém está “se gabando”, “se mostrando” ou “se exibindo” por algo ou alguma coisa.

O que é a modalidade Flex na Estácio?

Na faculdade Flex, você acompanha as aulas teóricas por meio de uma plataforma virtual de ensino. Assim, pode escolher estudar no seu ritmo e de acordo com sua disponibilidade de horário. Basta utilizar o notebook, tablet ou até o seu smartphone e ter acesso aos tópicos das disciplinas.

O que é grade flex?

A grade curricular dos cursos é padronizada nacionalmente, tanto nas modalidades flex quanto nas presenciais. ... Isso significa que quem começa em um curso presencial pode migrar para um flex.

Como funciona a Faculdade UNIP?

Existem duas modalidades principais de curso a distância na Unip EAD: SEI (online): a maior parte do curso acontece no AVA. Os encontros presenciais seguem a legislação e ocupam 20% da carga horária do curso. SEPI (semipresencial): oferece uma quantidade maior de encontros presenciais regulares no polo de apoio.

Quais são os benefícios da Faculdade flex?

Quais são os benefícios da faculdade Flex? Antes de mostramos como funciona a faculdade Flex, vamos apresentar as vantagens de optar por essa modalidade. Confira! O primeiro ponto é que você vai conseguir conciliar o trabalho com a faculdade, pois não tem a necessidade de assistir as aulas presencialmente.

Qual a vantagem da graduação flex?

Pensando nisso, a graduação flex reduz o tempo gasto com deslocamento e presença em sala de aula. Assim, você otimiza seu dia e aproveita melhor as horas disponíveis para estudar. Essa modalidade permite que pessoas que moram em outras cidades reduzam a quantidade de viagens até a faculdade.

Qual a diferença entre cursos flex e EAD?

Os cursos Flex pertencem à modalidade de ensino a distância (EAD), mas se diferenciam dos chamados cursos EAD “online” porque oferecem ao aluno uma quantidade maior de aulas e atividades presenciais. É um meio-termo entre o modelo presencial e o formato a distância.

Por que a flexibilidade nos diplomas de ensino superior?

Como o nome já diz, a flexibilidade é a principal e mais importante característica oferecida nesse tipo de graduação. Desse modo, vantagens como a multiplicidade de horários são um ótimo ponto de partida para iniciar os estudos. Reduzir a quantidade de viagens até a faculdade sem dúvida torna os diplomas de ensino superior muito mais acessíveis.

Postagens relacionadas: